As perguntas que todo mundo faz

Olá! Listamos aqui as perguntas que mais recebemos. Vamos atualizar essa página sempre que surgir uma pergunta frequente. Se tiver alguma que a gente não respondeu, pode mandar uma mensagem pra gente! :)

Sobre nós  •  Trabalho e dinheiro  •  Morando fora e nomadismo  •  Dogs  •  Extras

Sobre nós

Quem são vocês?
Oi! Nós somos a Debbie Corrano e o Fê Pacheco. Somos um casal que viaja o mundo junto com nossos dois cachorros, a Lisa e o Luca, e contamos tudo por aqui. Dá pra saber mais sobre a gente neste link. Seja bem vindo! 😀

Como vocês se conheceram?
Eu, Debbie, trabalhava em uma agência de publicidade quando, num belo dia, chega Felipe Pacheco para ocupar uma vaga que eu sempre quis ocupar na agência. É claro que eu detestei ele de cara. Só que aí a gente se conheceu melhor e, opa, estamos juntos desde 2011!

Vocês são casados?
Não somos casados, só moramos, trabalhamos e viajamos juntos. :)

Quantos anos vocês têm?
Temos 25/26 anos. 😃

De que cidade vocês são?
Nascidos e criados até os 22 anos em São Paulo, SP. 😃

Como vocês não se matam ficando 24 horas por dia juntos?
Muitos anos praticando a arte da conversa diária sobre absolutamente qualquer coisa. A gente recomenda!

Onde posso conhecer mais vocês?
Assinando nosso mailing e pelas nossas milhões de redes:
Facebook do blog |Facebook da Debbie | Facebook do Fê
Nosso Youtube | Nosso Snapchat (pmonstros)
Instagram da Debbie | Instagram do Fê | Instagram do blog
Twitter do Fê | Twitter da Debbie | Twitter do blog
Ufa!

Adorei vocês! Como posso ajudar?
Ah, obrigado! ❤️
Você pode nos ajudar divulgando nosso site e nossos posts com seus amigos, e também comprar um dos nossos produtos da nossa Oficina Monstra. Aposto que você vai gostar deles!

Trabalho e dinheiro

No que vocês trabalham?
Trabalhamos criando estratégias digitais de comunicação para marcas. Prestamos serviços para muitas agências de publicidade no Brasil e também diretamente para clientes de todos os cantos do mundo. Somos formados em publicidade, já trabalhamos há vários anos com planejamento digital e desde 2013 trabalhamos totalmente pela internet, fazendo exatamente a mesma coisa que fazíamos quando morávamos no Brasil.

Vocês vivem do blog?
That’s the dream! hahaha mas não, não vivemos do blog. O Pequenos Monstros é nosso projeto totalmente independente que só nos traz o dinheiro da cerveja – e olhe lá. Temos alguns produtos digitais a venda na nossa Oficina Monstra – que você pode ver clicando aqui – e de vez em quando também colocamos alguns links afiliados de coisas que realmente usamos por aí. O blog é nossa paixão e esperamos que algum dia ele pague ao menos suas próprias contas, mas hoje isso normalmente não acontece.

Como eu posso ajudar o Pequenos Monstros?
A melhor forma de nos ajudar é nos acompanhando em tudo que é lugar – mailing, Facebook, TwitterInstagram e Snapchat (pmonstros) – e divulgando pra todo mundo que você conhece. Sabe de alguém que vá curtir um dos nossos posts? Manda pra ele! Se quiser nos ajudar financeiramente e ainda comprar uma coisa legal, dá uma olhada no que temos na nossa Oficina.

 

Vocês são ~boa vida~? Vocês ~largaram tudo para viajar~? Vocês são herdeiros? Milionários? Papai banca tudo?
Não temos ninguém, além do nosso próprio trabalho, financiando as nossas mudanças de país. Trabalhamos pra caramba todos os dias para conseguir sustentar esse estilo de vida e, infelizmente, ninguém apareceu nos oferecendo bilhões só para continuarmos viajando. IMPORTANTE: se você quiser nos presentear, sem amarras, com bilhões de reais só pra gente viajar e não precisar mais trabalhar, estamos topando!

Quer dizer então que vocês ganham dinheiro trabalhando?
Exato! Como a maior parte da população. Acredita?!

Mas eu vejo o tempo todo vocês viajando no Instagram!
Migo, vem cá, vamos conversar. Além disso uma das melhores decisões que tomamos foi escolher ganhar menos e ter qualidade de vida do que ficar 10 horas trancado em um escritório.

Morando fora e nomadismo

Onde vocês estão agora?
Da uma olhada na lateral do blog que normalmente ela tá atualizada, mas é mais fácil ver pelo nosso Instagram ( | Debbie) ou pelo nosso Snapchat (pmonstros)

Como vocês fazem com o visto?
Nós dois temos dupla cidadania portuguesa.

Em que cidades vocês já moraram?
Não costumamos contar as cidades que passamos alguns dias (ou até poucas semanas) como uma cidade em que nós realmente MORAMOS. Desde que começamos a nossa jornada, já passamos por mais de 80 cidades, mas nós só moramos em seis lugares diferentes: Berlim, São Paulo, Barcelona, Córdoba, Lisboa e Budapeste.

Qual cidade vocês mais gostaram?
Cada cidade tem um pedacinho do nosso coração. Por isso criamos essa série de posts para contar as partes boas e ruins de cada um dos lugares que vivemos: Berlim, Barcelona, Lisboa, Budapeste.

Por que vocês estão sempre em Berlim?
Como estava muito cansativo ter que carregar nossa vida toda e os dogs de cidade para cidade, agora temos um apartamento fixo em Berlim que serve de base para a gente. Deixamos a maior parte das nossas coisas aqui, incluindo as caixas imensas dos dogs, e moramos por alguns meses em outras cidades. Tem sido uma ótima estratégia, já que amamos a cidade! Contamos um pouco mais sobre isso aqui.

Vocês são nômades digitais?
Nós preferimos dizer que trabalhamos enquanto viajamos o mundo. Em inglês, curtimos o termo ~location independent~. Tudo isso pra dizer que sim, nós trabalhamos de qualquer lugar do mundo enquanto viajamos por aí. Não somos os maiores fãs do termo “nômade digital” porque ele acaba vindo atrelado com aquela história de “largar tudo para ir viajar” – coisa que a gente definitivamente não fez. Temos um vlog contando sobre a nossa trajetória até aqui, é só clicar aqui para assistir.

Como eu posso me tornar um nômade digital também?
Nós temos um monte de posts para te ajudar a entrar nesse mundo de trabalhar pela internet e viajar! Além disso, também fazemos uma consultoria personalizada e individual para quem quer transformar seu trabalho atual em um trabalho remoto. Então, se você não quer deixar sua especialidade de lado, mas quer viajar o mundo trabalhando pela internet, a gente pode te ajudar.

Todo mundo pode viajar o mundo trabalhando?
Se a pessoa quiser, sim, ela pode. Falamos bastante sobre isso nesse vlog aqui e temos uma consultoria pra quem quer viajar o mundo trabalhando, mas não tem a menor ideia de como encontrar seu trabalho remoto. Se você tem interesse, tem mais detalhes sobre ela lá na nossa Oficina! Aproveita, porque estamos com vagas abertas! 😀

Dogs

Como vocês fazem para viajar com cachorros?
Fizemos toda aquela burocracia louca que as pessoas tem medo sim. Não, não teve quarentena para entrar na Europa. Não, não saiu o preço de um apartamento no Leblon. Sim, eles são vira latas adotados da rua que viajam o mundo há dois anos e já pisaram em pelo menos uns 6 países diferentes.
Temos um ebook super completo explicando como você pode viajar com seu bichinho também, é só clicar aqui para conhecer. 😃

Qual a raça dos cachorros de vocês?
Lisa e Luca são dois puríssimos vira latas encontrados na Zona Norte de São Paulo.

Onde você encontrou os dogs?
A Lisa dormia na calçada em frente ao Metrô Santana com suas quatrocentas e sete amigas pulgas. O Luca era o morador temporário de uma casa em construção. Tiraram o bilhete premiado da vida. Aqui tem um vlog contando a história dos bebezões da família.

Qual a idade dos dogs?
Os dois tem pouco mais de 8 anos – não dá pra saber exatamente.

Mas é Luca ou Lulio?
O nome oficial é Luca, mas pode chamar de Lulio ou de Gordão mesmo.

Extras

Qual câmera vocês usam?
O Fê usa uma Canon Rebel T1i velhinha, a Dé uma Samsung NX 3000. Nós dois usamos iPhone. Editamos tudo no Lightroom.

Debbie, qual é a cor do seu cabelo?
Ainda no Brasil meu cabeleireiro fazia meu cabelo com o tom Orange, da Paul Mitchell. Há 2 anos eu faço a cor cada vez em um cabeleireiro diferente, cada vez com uma marca de tinta, só tentando manter o mesmo tom. Ainda assim, o meu tom de cabelo xodó continua saindo dos tubinhos da Paul Mitchell.

Tenho outras pergunta! Como faço pra falar com vocês?
É só nos mandar uma mensagem por email no [email protected], no Facebook, ou nos mandar um reply no Twitter e no Snapchat (pmonstros).