Todos os posts

Existe estabilidade financeira para freelancers?

by

Quando falamos em trabalhar de forma independente e conquistar cada um dos seus clientes, temporários ou não, a primeira coisa que surge na cabeça de muita gente é em relação a dinheiro. Com razão, né? Não dá pra jogar na loteria do freela, não se planejar e só torcer para tudo dar certo. Antes de começarmos a falar sobre cada detalhe, já…

5 dicas para conseguir o seu primeiro trabalho freela

by

Quem nos acompanha há um tempo sabe que as nossas vidas mudaram COMPLETAMENTE quando resolvemos virar freelancers. As motivações iniciais – como já até contamos por aqui – foi ter mais tempo e ganhar melhor. Com o tempo, vimos que estávamos ganhando em todos os sentidos: a liberdade profissional que veio junto foi incrível e fez a gente repensar em um monte de…

Passaporte Freela: seu guia definitivo para a liberdade profissional

by

Quando paramos para pensar em tudo que nós já realizamos nos últimos anos, parece que a vida até aqui foi um sonho. Desde a primeira vez que pudemos trabalhar de frente para a praia, nos Estados Unidos, sonhando com essa possibilidade ser parte da nossa vida, passando pelos primeiros freelas que conseguimos e até a sensação de estarmos indo morar…

Como tirar a cidadania portuguesa?

by

Uma das perguntas que mais recebemos por aqui é como conseguimos morar em vários países da Europa por tanto tempo sem precisar de visto. Isso tudo só é possível porque nós dois temos a dupla cidadania portuguesa, que tiramos antes de entrar nessa vida de nômades digitais. Com a dupla cidadania portuguesa, as vantagens vão muito além de poder pegar uma fila…

5 cafés secretos em Chiang Mai

by

Antes de me mudar para Chiang Mai, eu já sabia um pouco sobre a cultura das cafeterias pela cidade. Por ali ter muitos nômades digitais e pessoas trabalhando remotamente, já esperava encontrar sempre muitos gringos enfurnados em cafés com o ar condicionado no talo tomando litros de café gelado. Só que chegando em Chiang Mai eu percebi que, na verdade,…

5 passos para melhorar suas fotos do celular

by

Já começo esse post lembrando que não sou fotógrafo, mas há algum tempo levo fotografia como um hobby que eu adoro melhorar. Ultimamente ando me forçando a sair mais para tirar fotos, tentando ver o mundo pensando em como posso fazer aquilo virar uma foto. E, pra falar a verdade e o grande motivo pelo qual esse post existe, eu…

O que o feminismo trouxe para a minha vida

by

Não sei exatamente quando a palavra feminismo virou parte do meu vocabulário. Cresci brincando com as coisas antigas do meu irmão porque elas eram mil vezes mais legais do que todas as coisas-de-menina que existiam nas lojas, como barbies perfeitas que você só podia personalizar as roupinhas ou bonecas sem graça para brincar de ser mãe. Tive tão poucas amigas…

Pai, a vila hippie da Tailândia

by

Confesso que me senti uma criança no primeiro dia de aula em uma escola nova quando desci em Pai, uma cidadezinha no Norte da Tailândia. Depois de passar três horas sendo jogado de um lado pro outro na van, em uma estrada com tantas curvas a ponto de colocarem avisos de onde existem banheiros para vomitar, eu me minha mochila…

Como encontrar um hotel pet friendly para viajar com cachorro?

by

Desde que comecei a viajar com meus dois bichinhos, há mais de 3 anos, encontrar um hotel que aceite cachorros sempre foi um dos maiores desafios. Muitos lugares não aceitam animais por regras do condomínio, por causa dos vizinhos, por terem uma experiência prévia ruim com animais ou simplesmente porque nunca pararam para pensar que sim, existem viajantes que levam…

Como é a viagem de trem de Bangkok para Chiang Mai?

by

Viajar de trem de Bangkok até Chiang Mai para entender um pouco melhor a cultura do norte do país, ver templos incríveis e fazer passeios diferentes é bem comum para quem vem conhecer a Tailândia. Apesar dos voos serem baratos quando comprados com antecedência, também existe a opção de você viajar de trem indo de Bangkok até Chiang Mai em…