Buenos Aires além da Casa Rosada

No finzinho de Outubro do ano passado fomos passar alguns dias em Buenos Aires, descansar e passear um pouco. Nós dois já estivemos lá há alguns anos, então queriamos fugir ao máximo dos pontos turisticos clássicos, viver um pouco a vida porteña e fuçar no que tem de mais legal por lá. E é muita coisa!


Juntamos as dicas de muitas pessoas, especialmente do @lorenzo, @kato78 e @trecker, além de muitas outras coisinhas que achamos pela cidade e criamos um mapa para compartilhar com quem quer viajar por lá no mesmo esquema que o nosso. :)

Algumas dicas gerais sobre a cidade:

Cartão
Sei lá porque, o sistema de pagamentos de BsAs não é dos melhores. Muitos lugares não aceitam cartão, então é bom sempre ter alguma grana em mãos pra não ter problema.

Táxi
O preço já foi muito menor que hoje, mas ainda vale muito a pena usar táxi. Quanto aos golpes que todo mundo fala, não aconteceu nada com nenhum de nós dois, mas é bom ficar de olho na hora de entregar dinheiro ao motorista. Metrô + a pé é a melhor opção, além de ser mais barato.

Celular
Não é necessário pegar um chip de lá caso você queira usar a internet pelo celular. Tem muitos pontos de wi-fi em quase todos os restaurantes e bares espalhados pela cidade, é só pedir a senha.

Mapa
Existe um app genial chamado Cartographer, em que você pode baixar seus mapas do Google para o iPhone e acessá-lo de qualquer lugar, já que o GPS não gasta 3G nem nada. Ele é meio brega, mas bem útil e nos ajudou bastante!
UPDATE 01.07.2013 – Eles desativaram o Cartographer, mas o site sugere um chamado Galileo Offline Maps (que ainda não testamos).

Visualizar Buenos Aires em um mapa maior

Alguns destaques:
La Vineria de Gualtero Bolivar – (UPDATE: Fizemos um post a respeito. Vem ver!) Restaurante de cozinha molecular bem intimista (tem umas 4 mesas pequenas) e é incrível! Só tem um menu degustação com 16 pratos disponível, mas quando ligamos lá falando que precisávamos de um menu vegetariano, o próprio chef saiu para comprar ingredientes ali por perto e criou um menu exclusivo! É caro, mas vale cada centavo. Não é só um jantar, é uma experiência muito foda! (UPDATE 2: parece que o restaurante fechou! :~)

Pubs da Calle Reconquista – Essa rua é super perto da 9 de Julio e já foge completamente do circuito turístico. Tem vários bares e pubs com mesinhas externas, ótimo para tomar uma cerveja no fim de tarde.

El Cuartito – Pizzaria super tradicional, quando fomos era horário de almoço e estava bem cheia. Só aceita dinheiro, entendem bem mal o portunhol e tem uma massa grossa bem gostosa. Vale a pena!

Faena Hotel – Provavelmente um dos lugares mais caros de Buenos Aires, mas vale a pena entrar pelo design do Philippe Starck. Tome um drink na piscina e saia antes que gaste demais.

Cualquier Verdura – É uma loja-casa onde tudo está a venda. Dos vestidos dentro dos armários aos toy-arts nas prateleiras. É bem legal, a proposta é super descolada, mas achei eles bem mais frescos do que esperava, o que tira um pouco a aura de brechó-lojinha alternativa.

El Ateneo – Livraria maravilhosa dentro de um antigo teatro. Segundo o The Guardian, é a segunda livraria mais bonita do mundo.

Galeria Bond Street – Versão portenha da famosa Galeria do Rock de São Paulo.

Bar El Federal – Sanduíches imensos, baratos e ótimos. O bar é de 1864 e tem decoracao da época e tudo. Os garçons são bem simpáticos e também tem cervejas artesanais!

Buller Brewing Company – Um pub com grande variedade de cervejas artesanais. Vale a pena sentar na parte de fora em um dia de sol e pedir pelo “menu degustação” delas.

Um site que vale pesquisar é no Guia Oleo, que tem dicas de vários restaurantes e lugares de Buenos Aires, além de reviews, média de preços, etc. Nos ajudou bastante!

Tem várias outras dicas no mapa, para quem vai para lá em breve, vale dar uma olhada!

Se alguém tiver alguma dica nova de lugar, coloca aqui nos comentários! Sempre bom, né? :)

Tags from the story
, , ,

Comentários