De carro pelos Estados Unidos

Dia 17 desse mês eu e o Fê decolamos para uma viagem de três meses pelos Estados Unidos. Pois é, todo esse tempo mesmo. Mais de 20 horas depois, entre aeroportos e voos pela United Airlines, finalmente chegamos em Los Angeles.

É por aqui que vamos contar um pouco do que anda acontecendo conosco durante essa viagem gigante, e ao mesmo tempo tão pequena. Nosso roteiro parece tão corrido que estamos morrendo de dó de passar só cinco dias em São Francisco ou deixar o Texas pra lá. Mas são três meses, né?

Começamos nossa viagem oficialmente no dia 18 em Los Angeles, procurando a Hertz para pegar o carro alugado e nos perdendo por mais de 2 horas enquanto procurávamos uma Best Buy. Tudo para conseguir comprar um GPS e finalmente poder chegar ao nosso destino final, a cidade de Indio, aqui na Califórnia. Escolhemos essa cidade com menos de 50 mil habitantes para ficar porque era a melhor cidade (e hospedagem) próxima ao nosso objetivo dos próximos dias: Coachella Music and Arts Festival!

Para os dias antes do festival, alugamos um quarto em uma casa dentro de um condomínio fechado bem bonito, mas que nos rendeu algumas piadas e um pouco de medo antes de chegar graças ao endereço de e-mail de nossa host, que era um pouco… sugestivo. If you know what I mean. Por sorte, no fim deu tudo muito mais do que certo e a estadia foi ótima, mas vamos falar melhor sobre isso depois.

Leia também: De real para dólar: como transferir dinheiro para os Estados Unidos?

Enfim, voltando ao Coachella… como moramos no Brasil e não pretendíamos comprar barraca, colchão inflável e nada disso, ficamos no Car Camping, para dormir dentro do próprio carro. Quando chegamos no estacionamento, absolutamente todo mundo ao nosso redor estava montando barracas, tendas e tirando todo tipo de tralhas de acampamento do carro, de piscinas infláveis a churrasqueiras (ah, os americanos…). E nós sentados no carro, com nossa bagagem de três meses dividindo espaço com os mantimentos que compramos para esses dias.

Nós sabíamos que o Coachella estaria MUITO quente, porque é no meio do deserto e ele também é famoso por isso, mas não imaginamos que seria o calor que passamos nesse dia. Todos os dias acordando 7h da manhã por causa do calor absurdo que já fazia lá fora e passando a tarde nos 40 graus com tempo super seco do deserto americano. No domingo, antes do meio dia, já estávamos indo para Los Angeles tomar um banho, olhar para uma cama de verdade e respirar um pouco de ar sem terra.

Os shows que assistimos foram ótimos, fizemos alguns amigos, conhecemos bandas novas e nos divertimos bastante. Foi beeeem legal, mas da próxima vez estaremos mais preparados e talvez com menos coisas no carro. Acho que falaremos sobre isso também mais pra frente.

Agora estamos indo para nosso terceiro dia aqui em LA, já deu para conhecer alguns lugares bem legais que contaremos pontualmente, mas esse é o panorama geral da viagem até agora. Vamos voltar para vários outros assuntos que já falei aqui para contar mais detalhes de cada um deles, mas por enquanto é isso! :)

Tags from the story
, ,

Comentários