Três lugares para tomar brunch em Budapeste

Sabe aquele tipo de coisa que começa com algumas coincidências que vão se repetindo sem parar, até o momento que você para pra pensar que aquilo, do nada, se tornou um hábito? Foi exatamente isso que aconteceu com a gente aqui em Budapeste e o tema desse post: brunch! Sábado de manhã dava aquela preguiça de comer a mesma coisa de todos os outros dias e a gente decide sair pra comer aquele café da manhã completão, na hora do almoço, na companhia da Lisa e do Luca. Virou rotina!

No primeiro, segundo, terceiro final de semana aqui e de repente, opa, pera, acho que nós tomamos brunch todos os sábados desde que chegamos aqui! Foi assim que, depois de caçar muitos lugares diferentes para tomar brunch em Budapeste, pudemos selecionar três dos nossos favoritos pra vocês. Como bônus, todos eles também aceitam cachorros!

 

Briós Kávézó


Esse café/restaurante fica bem pertinho do Danúbio e tem aquele tipo de menu que você demora uma hora inteira para decidir o que comer. A proposta deles é justamente ter várias opções diferentes para escolher, com pequenas variedades entre elas, como se você estivesse em casasó que, ao contrário da minha casa, com diferentes opções de café da manhã. Eles também servem almoço e bebidas alcoólicas, então é meio que um lugar para ir a qualquer hora do dia. A avenida que o Briós fica é uma região muito bonitinha para um passeio, então ali pode ser a sua parada estratégica.

Ele tem várias mesas para fora e a região é super tranquila e silenciosa. Passamos nosso sábado ali comendo um omelete com espinafre super completão, sanduíche com saladinha bem temperada e panquecas fofinhas com frutas e mel, tudo acompanhado de um latte e uma das suas opções de limonada – uma bebida típica daqui de Budapeste que não é exatamente uma limonada, com frutas variadas, mas é assim que eles chamam!

Foursquare | Facebook

Kino Café



Logo ao lado da Ópera de Budapeste, o Kino Café tinha tudo para ser turístico, cheio de gente e sem personalidade. Só que ele é um café com um cinema que passa vários filmes diferentes, artísticos e meio alternativos, e logo ao lado fica uma rua fechada para carros, bem tranquila. Num dia de calor, como o que fomos até lá, eles abrem as portas e janelas, você fica naquele climinha meio alternativo do café, cheio de posters de filmes diferentes, curtindo uma brisa quente do sol.

A cereja do bolo (e o real motivo de termos ido até lá) é que você pode pedir um dos seus menus de café da manhã, que vem com croissant, omelete, suco de laranja, bebida quente, geléias e alguns pãezinhos. Ah! E caso você também tenha um cão maravilhoso contigo, eles podem ficar dentro, nas mesinhas de fora ou, como foi nosso caso, meio pra fora e meio pra dentro, na rua sem saída logo ao lado.

Foursquare | Facebook

 

Eco Café


O Ecocafé fica na avenida que termina no Városliget, o principal parque de Budapeste. Com várias mesinhas para fora e para dentro, você pode escolher dentre uma das suas várias opções de sanduíches, bolos orgânicos ou até mesmo seus próprio chás, todos com aquele combo natureba bio-organico-eco-friendly que a gente adora. Aqui acabamos nem pegando um café da manhã completo, só um sanduíche cada um e um latte para beber, mas com certeza ainda vamos até lá para tomar um brunch ~mais apropriado~.

O café todo aceita cachorros e o lugar é uma graça, super bem iluminado e ótimo pra espantar a preguiça da manhã antes de dar um longo passeio na avenida que ele fica localizado – ou pelo parque.
Foursquare | Facebook | Esquecemos de tirar foto, então a que ilustra é uma oficial do Ecocafé

 

Esses são alguns dos três lugares que mais gostamos de tomar um café da manhã reforçado aqui em Budapeste – e, acreditem, a saga continua! hahaha estamos amando cada segundo aqui nessa cidade e vamos compartilhando tudo com vocês por aqui, pelo nosso Instagram (debbiecorrano e fepacheco).

E, por favor, pelo bem da nossa ~pesquisa de campo~, se você tiver uma dica maravilhosa de lugar para tomar um brunch aqui em Budapeste, conta aqui nos comentários! 

Comentários