De real para dólar: como transferir dinheiro para os Estados Unidos?

Os métodos tradicionais para transferir dinheiro do Brasil para o exterior são cheios de burocracia, taxas escondidas e geram uma dor de cabeça gigante – por isso os nossos leitores sempre perguntam pra gente qual o método mais fácil para transferir dinheiro para os Estados Unidos e vários países. Criamos, então, uma série aqui no Pequenos Monstros compartilhando a nossa dica favorita para enviar dinheiro do Brasil para o exterior!

Depois de viajar para os Estados Unidos, morarmos em tantos países e tentar um monte de métodos diferentes, o Transferwise virou nosso queridinho e única forma que usamos hoje para transferir dinheiro do Brasil para fora. É a forma mais fácil, com menos taxas e mais fácil para você que quer trocar os seus reais por dólares!

Economizando na transferência do Brasil para os Estados Unidos

  1. Entre no site e faça a simulação do quanto quer transferir
  2. Faça o seu cadastro
  3. Escolha a forma de pagamento – boleto ou cartão de crédito
  4. Faça o pagamento e aguarde a transferência ser concluída

Um dos países mais comuns que os brasileiros buscam é para transferir dinheiro para os Estados Unidos. As opções de envio para os EUA são várias – seja pelo próprio banco, através de Western Union etc., – mas nenhuma das opções conseguiu taxas tão baixas quanto as que encontramos pelo TransferWise – clique aqui para conhecer! E o melhor de tudo é que a ferramenta ainda é super fácil de usar, segura e transparente. Quer saber como faz? Continua com a gente!

Simulação que nós fizemos com os principais bancos no Brasil em uma transferência de 1.000 dólares:

(INFORMAÇÕES REUNIDAS EM 12/04/2017: BANCO DO BRASIL | SANTANDER | ITAÚ )

Por ter uma comissão baixa e taxas menores, a diferença entre o Transferwise e os demais métodos é enorme! Não só isso, mas eles são transparentes em relação aos valores que cobram desde a primeira simulação que você faz. Só isso já ganhou nossos corações e transferir dinheiro para os Estados Unidos ficou MUITO mais fácil e sem surpresas.

Ah! Outra coisa bem legal do TransferWise é que a cotação dele é a mais baixa de todas que pesquisamos – quase o valor que você encontra no Google – o que ajuda a diminuir ainda mais o custo total da transferência.

QUERO TROCAR OS MEUS REAIS POR DÓLARES! E AGORA?

O Transferwise permite que você faça o pagamento da transferência de duas formas: boleto ou cartão de débito. Caso você escolha pagar por boleto, o site gera um boleto bancário único para você. E pode esquecer aquela chatice de precisar ir ao banco para fazer um pagamento, viu? Você pode fazer isso no conforto da sua casa, pelo próprio aplicativo ou site do seu banco. É como você estivesse pagando qualquer outra conta! E depois é só aguardar, que eles te informam sempre por email qual o status da sua transferência.

A forma que eles encontraram para conseguir manter as taxas baixas se dá por dois motivos: o primeiro é que eles possuem uma parceria com o MS Bank, conseguindo incluir o valor do IOF nas taxas que você paga usando o serviço, e o segundo é porque o seu dinheiro, na prática, não sai do Brasil. O Transferwise tem uma conta nos Estados Unidos e o dinheiro que você vai receber será dessa conta, em uma transferência local. Nós já fizemos várias transferências com eles e é tudo perfeitamente confiável, inclusive contamos um pouco mais em um dos vídeos do nosso canal:

Na simulação que nós fizemos, você economizaria até 136 reais ao transferir dinheiro para os Estados Unidos só usando o Transferwise! Demais, né? Para valores maiores, a diferença é ainda mais significativa! Dá para ver quanto seria a cotação exata de enviar dinheiro para os Estados Unidos aqui nessa calculadora

 

Outras dúvidas sobre o serviço:

A conta dos Estados Unidos que vai receber a transferência precisa estar em meu nome mesmo, ou pode ser no nome de outra pessoa?
Se você quiser, pode depositar o dinheiro sem problemas na conta de outra pessoa – como um amigo ou conhecido – e aí pedir pra ele sacar. Só precisa ser alguém de confiança! :)

Posso transferir dinheiro para uma conta jurídica nos Estados Unidos?
No momento eles só trabalham com contas de pessoas físicas.

Existe um limite de transferências?
Existe um limite inicial de até R$25.000 por ano, por pessoa física. Caso você queira transferir mais que isso, basta entrar em contato com eles e enviar alguns documentos comprovando que você teve uma renda total maior que esse valor no ano anterior.

Comentários