San Francisco e as segundas impressões

Nossa primeira impressão de San Francisco não foi das melhores. Estávamos super ansiosos subindo a Highway 1 para chegar logo em uma das cidades que todo mundo mais ama aqui nos Estados Unidos e, já na frente do hostel reservado, encontrei dicas no Yelp que envolviam sangue na parede dos banheiros e mendigos dormindo nos corredores. Pois é.

Assim começou nossa saga batendo em portas de hostels, hotéis e pedindo ajuda para alguns amigos. Como era de se esperar, tudo já estava cheio. Voltamos para o que reservamos e até que foi ok, ele ficava bem no centro de San Francisco e nem tinha mendigos vagando lá dentro, mas não parecia nem um pouco limpo.

O bairro que mais iríamos frequentar era Mission District, com milhares de lojinhas alternativas, galerias, bares e baladas, além de muita gente interessante. Fomos até lá e demos de cara com um hotelzinho que parecia minúsculo pelo site, o Mirabelle. Meio sem esperanças, fomos perguntar. Detalhe: Eles não tem recepção, então você tinha que ligar para poder entrar e…não temos telefone aqui. Ficamos batendo na porta do terraço do hotel por um tempão e finalmente um casal acabou abrindo para nós. Demos sorte que eles tinham UM quarto disponível e o preço era ótimo. O hotel todo era uma graça e tinha até um cachorro. Daí foi só alegria. :)

San Francisco é uma cidade que dá vontade de morar. Linda, cheia de lugares para conhecer, pessoas interessantes, restaurantes incríveis e muita, muita arte. Mission District é uma mistura de uma tonelada de mexicanos com outra tonelada de moderninhos. A própria Mission St. é bem mexicana, e sua paralela, a Valencia St., é completamente descolada, com bares, galerias, músicos de rua, restaurantes incríveis, lojas, livrarias e tudo que você possa imaginar. É impossível não se sentir acolhida. Mesmo.

A cidade pode parecer um pouco estranha no começo, com suas ruas a quase 90 graus e muitos mendigos, já que o clima é um dos melhores dos Estados Unidos. Mas é só não mexer com eles que eles também não mexem com você.

Leia também: De real para dólar: como transferir dinheiro para os Estados Unidos?

Em menos de 24 horas você já está apaixonado pela educação de quem é de lá, misturando a casualidade de quem vive em cidade pequena e, o que é melhor, na segunda cidade mais povoada dos Estados Unidos. Pegando o que há de bom dos dois lados :)

Conhecemos muita coisa em San Francisco que merece ser compartilhada, mas isso fica para um pequeno guia que vamos fazer dela. Esse texto é só uma declaração de amor a uma das poucas cidades que conhecemos aqui que dá para dizer sem pensar duas vezes: essa eu tenho vontade de morar.

Tags from the story
, , , ,

Comentários