A melhor forma de transferir dinheiro para a Espanha!

Tanto faz o motivo, mas está cada dia mais comum transferir dinheiro do Brasil para o exterior. É uma das dúvidas mais frequentes aqui no blog, especialmente pelo fato de que moramos em vários países diferentes nos últimos anos – inclusive na Espanha, claro. Depois de muito apanhar com os mais diversos formatos de transferência, finalmente encontramos o método definitivo – e mais barato! – para transferir dinheiro para a Espanha!

Essa descoberta se trata do Transferwise, que hoje consideramos a ferramenta número um para trocar real por euro. Atualmente é a ÚNICA ferramenta que usamos para transferências internacionais e garantimos: é de confiança e a gente ama!

A melhor parte é que você não necessariamente precisa ter uma conta bancária no seu nome na Espanha, porque o TransferWise também permite que você transfira o seu dinheiro para contas de um amigo ou familiar de confiança. Esse processo todo é super seguro e, principalmente, rápido! Em poucos dias – normalmente uns dois ou três, após a confirmação de pagamento -, o dinheiro já cai na outra conta. É realmente bem fácil e a nossa recomendação não é a toa!

Melhor forma de transferir dinheiro para a Espanha

  1. Entre no site e faça a simulação da transferência
  2. Faça o seu cadastro
  3. Emita o boleto ou pague com o seu cartão
  4. Faça o pagamento e aguarde a conclusão da transferência

Transferir dinheiro do Brasil para a Espanha é realmente muito tranquilo e, dessa forma, muito mais barata. Dá uma olhadinha nessa simulação que fizemos com os principais bancos no Brasil, em uma transferência de 1.000 euros:

(INFORMAÇÕES REUNIDAS EM 12/04/2017: BANCO DO BRASIL | SANTANDER | ITAÚ )

Essas taxas dos bancos estão sempre mudando e normalmente são bem escondidas, difíceis de encontrar. É aí que entra uma das maiores vantagens do TransferWise – eles são bem claros em relação à tudo o que você vai pagar desde o primeiro momento em que você entra no site deles, tornando a sua transferência para a Espanha muito mais tranquila. Logo na primeira cotação você tem todos os valores e taxas bem detalhados e sabe exatamente o quanto vai desembolsar para poder fazer a transferência.

Leia também: Motivos para amar a Espanha

Eles conseguem assegurar uma cotação do euro mais baixa do que os outros bancos, garantindo, inclusive, um valor bem próximo à conversão do Google. A economia realmente é grande e faz uma diferença grande no seu bolso!

Leia também: 10 dicas que vão salvar a vida de quem mora fora

O PAGAMENTO TAMBÉM É TRANQUILO!

Pode comemorar que você não vai precisar ir ao banco pagar nada! Basta entrar no site ou aplicativo do seu banco, abrir o leitor do código de barras e fazer o pagamento do boleto único que o TransferWise vai gerar para você, na hora que você fizer o pedido da transferência. É como pagar qualquer outra conta! A partir daí, você – ou a pessoa que vai receber o dinheiro -, vai receber alguns emails com atualizações e informações do status da sua transferência.

O TransferWise consegue garantir as taxas baixas porque eles possuem uma parceria com o MS Bank e, assim, as taxas de IOF já estão inclusas nas taxas de comissão deles. Além disso, o seu dinheiro não atravessa fronteiras. Eles possuem uma conta local, na Espanha, e o dinheiro que você vai receber será direto dessa conta, com a cotação garantida do momento em que você fez a transferência.

Se você ainda não entendeu tão bem sobre o TransferWise, temos um vídeo no nosso canal contando um pouco mais sobre a nossa experiência com a ferramenta:

Nessa simulação que nós fizemos, você economizaria por volta de 200 reais para transferir dinheiro para a Espanha só usando o Transferwise! Incrível, né?

Para valores maiores a diferença é ainda melhor! Dá para ver quanto seria a cotação exata de enviar dinheiro para a Espanha aqui nessa calculadora

Leia também: Guia de sobrevivência para vegetarianos na Espanha

Outras dúvidas sobre o Transferwise:

A conta da Espanha precisa ser no meu nome? 
Não! Uma das coisas legais do Transferwise é que a transferência pode ser para a conta de qualquer outra pessoa. Nós, por exemplo, já transferimos para a conta de um amigo de confiança e ele sacou o dinheiro para nós. Demais, né?!

Eu só posso transferir até um determinado valor?
Você pode transferir quanto você quiser. O único porém é que acima de 25 mil reais, você precisa enviar alguns documentos para eles – podendo ser, por exemplo, o seu imposto de renda – comprovando que você teve uma renda maior do que esse valor no ano anterior.

A conta que vai receber o dinheiro na Espanha pode ser uma conta jurídica?
A conta precisa ser de uma pessoa física. O Transferwise ainda não trabalha com contas jurídicas.

E usar o Transferwise para viagens, posso?
Vem conferir nesse post aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *