The Cave

Neste Carnaval, nós mal saímos de casa. Ficamos só por aqui cozinhando e descobrindo as maravilhas de baixar jogos e demos pela XBox Live. Um que testamos foi The Cave – lançado em janeiro deste ano pela Double Fine, a produtora do Tim Schafer, o cara por trás do Full Throttle e a série Monkey Island. Foi paixão nos primeiros 5 minutos e resolvemos comprar por 1.200 MS Points (uns 30 reais). O jogo é de aventura, com gráficos bonitos e bem viciante: zeramos duas vezes em três dias.

A caverna é o lugar onde as pessoas vão para tentar realizar seus desejos, mas nem todos querem a paz mundial ou a cura do câncer, como eles mesmos brincam. Todo mundo tem ~desejos secretos e sombrios~ e não seria diferente com os protagonistas. No jogo, você pode escolher três personagens entre o cavaleiro, o caipira, a viajante no tempo, os gêmeos, a aventureira, a cientista e o monge. Cada um deles tem suas habilidades – o cavaleiro é invencível, a cientista hackeia computadores… – e seus desejos são sempre meio macabros.

Nosso objetivo no jogo é guiar o trio escolhido pelos puzzles da caverna em busca do seu desejo, que pode ser desde matar os colegas de equipe até encontrar o amor verdadeiro (e destruir toda a cidade quando não consegue). O mais legal foi a possibilidade de jogar em até três pessoas, cada uma controlando um personagem. Foi assim que eu e a Debbie ficamos horas no videogame, o que é muito raro de acontecer para ela.

Outra coisa legal é que a cada combinação de personagens que você faz, as fases mudam completamente. Cada um deles dá acesso a algum lugar do mapa que o outro não dá, o que faz você jogar pelo menos três vezes para descobrir suas histórias, passar pelos puzzles e zerar com cada um deles.

Além de tudo, ele tem uma direção de arte linda e a narração cheia de contos e piadinhas, assim temos um dos jogos mais bacanas que descobrimos nos últimos tempos (especialmente para jogar em dupla). Pena que ele ainda está cheio de bugs – alguns fazendo você reiniciar o jogo desde o começo –, mas parece que já estão resolvendo. De qualquer forma, com certeza vale a pena baixa-lo pelo Steam (PC, Mac ou Linux) ou no console (XBox Live, Playstation Network e WiiU eShop) e brincar no demo, que é de graça. Não tem desculpas para não testar.

Se você já baixou, qual foi seu personagem favorito? O meu foi o caipira e a Debbie curtiu os gêmeos, mas ainda falta zerar com a viajante no tempo.

Tags from the story
, , , ,

Comentários