Um sinal de vida da Alemanha

Hallo! Wie geht’s?
Esse último um mês e meio de sumiço daqui teve um ótimo motivo, eu juro. Depois de mil pesquisas, trabalhos, documentos, organização e muita paciência, estamos finalmente morando em Berlim, na Alemanha! Eu, o Fê, a Lisa e o Luca! :)
Na verdade, chegamos na Alemanha no dia 9 de Abril, mas até chegarmos na cidade, arrumarmos a casa do nosso jeito e recomeçarmos nossa rotina em meio aos freelas que ainda estavam rolando nesse meio tempo, acabamos demorando um pouco mais do que o esperado para entrar nos eixos com o blog.

Leia também: Como transferir dinheiro para a Alemanha pagando pouco!

Antes da mudança, bem no comecinho de Abril, fizemos uma festa de despedida cheia de pessoas queridas que ficaram lá no Brasil e vão fazer uma falta enorme pra gente. Vou fazer um post só com as fotos depois, porque elas ficaram maravilhosas graças a Mari e ao Thomaz, mais uma vez. Obrigada novamente a todo mundo que foi até lá nos dar um beijo, foi tudo muito maravilhoso! <3


Na  semana anterior ao embarque ainda tinham várias pendências de documentação dos cachorros para resolver, porque algumas você precisa fazer logo antes do embarque (vou falar sobre como trazer animais para a União Européia num post mais detalhado). Junte isso a termos que guardar as nossas coisas que sobraram  no Brasil em caixas e malas de viagem. No fim, a arrumação da nossa bagagem ficou totalmente em segundo plano, e só conseguimos pegar nisso pra valer uns 2 dias antes de ir. Faltando umas 4 horas para o embarque, o Fê ainda estava no shopping comprando uma mala extra para acomodar todas as nossas coisas da mudança. Hahhaha mas não poderia ser diferente, né? Se nós já somos enrolados até pra sair pra balada, imagina para fazer nossa vida caber em quatro malas e organizar tudo dos cachorros. Caos total. Mas deu tudo certo!


No dia 8 de Abril, depois de muita choradeira com nossas famílias no aeroporto, embarcamos com destino a Frankfurt. Chegamos lá no dia 9, pegamos os cachorros e alugamos um carro para seguirmos para Berlim, porque eu não ia fazer conexão com eles despachados. Almoçamos, conhecemos um pouco de Frankfurt, dirigimos e encontramos o hotel de beira de estrada mais caro do mundo para dormir – é, definitivamente não dá pra fazer a mesma viagem que fizemos nos EUA pelo interior da Alemanha. No dia seguinte, almoçamos pela primeira vez na vida com a Lisa e o Luca dentro de um restaurante, demos uma espiada em Kassel e continuamos o caminho para Berlim. Chegamos por aqui na noite do dia 10, já apanhando dos restaurantes que fecham a meia noite e deixam a gente sem janta. Hahahah

E foi assim que começou a nossa nova fase de vida! :) 

Daqui, continuamos freelando normalmente para o Brasil (alô, agências!), começaremos a academia essa semana, estamos procurando um bom curso de alemão e um adestrador legal para os dogs. E será mais ou menos assim até, pelo menos, Outubro, quando pretendemos sair daqui e ir morar em algum outro país europeu para fugir um pouquinho da neve.

Minha mãe já veio pra cá logo na nossa segunda semana em Berlim, mas a saudade da família e dos amigos já começou a aparecer. Acho que a certeza de que você vai ficar um tempo longo distante faz ela surgir mais rápido, sei lá. Mas sempre dá pra matar um pouquinho pelo Skype e por mensagens no WhatsApp. A tecnologia é maravilhosa, né? Na melhor das hipóteses, já tem até um colchão inflável por aqui! ;)

Essa é uma fase totalmente nova e incrível para nós, e queremos mesmo compartilhar muito dela aqui no blog. De qualquer forma, para estar mais pertinho do nosso dia a dia é só ir até nosso Facebook, Instagram e Twitter. Segue a gente aí!

Debbie

   

   

Comentários