Todos seus check-ins do Foursquare no Google Maps

Por conta do hicMaps, cada vez mais tenho estudado e pesquisado coisas relacionadas a mapas, nas suas mais variadas formas. Essa semana, por exemplo, estou finalizando um curso que fiz sobre o tema pela PennState, com uma visão bem técnica do uso e criação de mapas dentro do contexto de revolução tecnológica atual. Como o projeto final do curso é criar um mapa que conte uma história, resolvi tentar cruzar o máximo possível de redes sociais aproveitando a geolocalização. Foi aí que descobri uma forma bem fácil de ver todos os seus check-ins do Foursquare no Google Maps.

Para começar, entre no seu feeds do Foursquare: foursquare.com/feeds .

 

Essa seção do feed dá acesso a todos os seus check-ins com endereços para diferentes formatos:

  • RSS é a forma tradicional de seguir seus check-ins, podendo ser chamado por diversos aplicativos.
  • KML é um formato de arquivo usado para exibir dados geográficos em um mapa.
  • ICS  é uma extensão utilizada para transformar seus check-ins em marcações de calendários.
  • GCAL é um botão que facilita para sincronizar seu Foursquare com o seu Google Agenda. Eu faço essa sincronização e acho bem legal, porque sempre consigo lembrar onde eu estava em determinado dia.

Para o que estamos fazendo, vamos usar o arquivo KML. Clica com o botão direito no link e copia ele.

Agora vamos para o Google Maps – na sua versão clássica, se você estiver usando a nova, clica em “Ajuda e feedback” no canto superior direito e volta pra velha –, copie este link na barra de busca e clique enter. Tcharam! Você verá seus últimos 25 check-ins do Foursquare no mapa!

Mas, pera, como eu vejo todos? Por default, os arquivos RSS e KML só chamam os últimos 25 check-ins que você fez no Foursquare, mas se você colocar “?count=1000” – sem aspas – no final do endereço que você colocou no Google Maps, você verá seus últimos mil check-ins, se colocar “?count=3000”, verá seus últimos três mil e por aí vai. Ou seja, dá pra ver todos os seus check-ins já feitos no pelo Foursquare no Google Maps. O meu mapa é este aí:

Mas o mais legal mesmo é se aproximar de algumas cidades que você já deu muito check-in pra ver e lembrar de todos os lugares por onde você já passou. Olha a minha São Paulo, por exemplo:

E a minha Nova York:

Resumindo…

1

Vá para a sua página de Feed do Foursquare

2

Copie com o botão direito do mouse o link do arquivo KML (não faça download!)

3

Cole na barra de buscas do Google Maps clássico, acrescentando ‘?count=5000’ ao final

Ah! Manda pra gente em nossa página do Facebook um print da cidade que vocês moram, por favor. <3 Mapas!

Tags from the story
, , ,

Comentários