Semana Monstra #03

Essa semana monstra começou uma zica só. Nossas bicicletas foram roubadas logo na segunda feira enquanto fazíamos supermercado (RIP :~), passamos metade da tarde tentando falar com policiais, acabamos tendo que mudar vários planos e nos enrolamos com tudo. A bicicleta era basicamente nosso único meio de transporte aqui e ficamos super frustrados. Só voltamos totalmente com a nossa rotina lá pelo meio da semana. Como nem tudo pode ser zicado, a compensação do universo foi um final de semana cheio de coisas legais.

E bom, antes tarde do que mais tarde, os melhores links da semana que passou!

(Ou quase isso)

Quase todos os dias dessa semana tiveram um sol incrível aqui e aproveitamos várias tardes com os cachorros na beira do canal. Depois de muito treino, finalmente eles estão começando a se comportar bem e podemos solta-los pra brincar com outros cachorros. A Lisa é uma cã prodígio e já tá toda independente passeando sem coleira por aí. <3

Uma das coisas mais felizes do verão aqui são as berries super baratinhas. Tem morango, blueberry e framboesa em todas as gôndolas do mercado. Como não amar? Pra afogar as mágoas do roubo das bicicletas, fizemos várias tortinhas de morango em casa e comemos assistindo série e chorando as morangas pitangas.

Esse fim de semana também teve o primeiro (e o segundo, e o terceiro…) passeio da Lisa de metrô. Ela ficou com um pouco de medo e pediu colo em todas as vezes (Lisa é daqueles cachorros que ama um colinho), mas já está começando a se acostumar. 

No sábado pegamos o metrô com a Lisa para o centro da cidade e tiramos várias fotos lindas dela turistando. Rendeu até um post com fotos dela sendo maravilhosa pelo Gendarmenmarkt com a gente.

No domingo fomos comer comida tailandesa no Preußenpark e comemorar o aniversário de uma amiga. Além da comida incrível, também rolou a vista de camarote de uma festinha de tailandesas virando shots de Jägermeister que nem água. Hahah

Links da semana

When you broke my heart

Curta bonitinho com uma história meio horrível, todo baseado na linguagem e no visual de games.

O maior escorregador do mundo

Fogos de artifício vistos por um drone

Trívia no Google Maps

Mural incrível em Berlim

Selfies famosas

 

Filmes & Séries

Silicon Valley

A gente tava meio carente de séries de humor aqui e resolvemos começar a assistir Silicon Valley essa semana. Achamos ela bem boa porque fica zoando com todos os clichês de programadores/empreendedores/oportunistas nesse mundo de startups e mostra a realidade de boa parte dele. É bem leve e engraçado, pra assistir nas noites de preguiça.

Receitas, restaurantes e o que mais for comestível

Chuva de espinafre

Na terça fomos na feira e acabamos voltando com 1kg de espinafre pra casa, declarando essa como a semana oficial do espinafre. De almoço teve com risotto, macarrão, refogado e no forno. De janta, metade dos dias a gente fez um patê de espinafre super fácil e saudável que ficou maravilhoso para comer com bolachinhas integrais.

A receita é super simples: pica um maço de espinafre bem fininho (pode ser até no processador), mistura umas 5 colheres de iogurte natural, um pouco de cream cheese para deixar a mistura mais firme e parmesão ralado. A medição foi no olho, então é só ir adicionando e vendo qual textura te agrada mais. Daí tempera com sal, suco de um limão siciliano, raspas da casca, um pouco de noz moscada e deixa uns 10 minutos na geladeira. Um dos dias nós colocamos um coração de alcachofra picadinho e ficou de chorar de tão bom, mas é opcional. No fim, ele ficou super leve e saudável para a hora do jantar, e com essa desculpa nós comemos isso uns três dias seguidos.

O vício dos últimos 7 dias

Programação simples

Não sei programar, mas cada vez mais estou com vontade de aprender. Essa semana eu estava descobrindo o mundo dos sites que te ajudam a fazer aplicativo. Peguei esta lista aqui da Forbes e testei quase todos. Não significa que é fácil. Ele só te dá uma ajudada com o básico, mas para qualquer função você continua dependendo de códigos. De qualquer forma, é um bom lugar para começar. O que mais gostei foi o Appery.io.

Street Art em Berlim

Estou preparando um tour por aqui para conhecermos os pontos mais legais de street art de Berlim. Como vocês devem imaginar, não é fácil, já que Berlim é um dos lugares mais famosos do mundo pela arte de rua. A ideia é já fazer um roteirinho com contexto histórico e background dos artistas pra gente já entender o básico de cada um, mas tô sofrendo tentando escolher os melhores.

Tags from the story
, , , ,

Comentários