Gendarmenmarkt:
o primeiro dia de turista da Lisa

Apesar de estarmos aqui há três meses, nós ainda nunca tínhamos saído dos arredores do nosso bairro com a Lisa e o Luca. Esse fim de semana tomamos vergonha na cara e finalmente resolvemos pegar metrô com a Lisa – o Luca ainda não é suficientemente comportado pra isso, mas tá quase lá – e descobrir um pouco dessa cidade que já consideramos pakas, mas nem conhecemos direito.

Fomos lá para o centro, na Gendarmenmarkt, uma praça com duas catedrais lindas, uma francesa e outra alemã, e a Konzerthaus, casa da orquestra sinfônica de Berlim. As duas igrejas foram construídas na primeira década de 1700, praticamente totalmente destruídas na guerra e reinauguradas só nos anos 90.

No começo de julho a orquestra sinfônica sai da sua sala de concerto e vai pra praça apresentar ao ar livre, no Classic Open Air. Na real, de open ele não tem nada; o ingresso mais barato custa 50 euros e vai até 200. O mais legal é que um monte de gente quer aproveitar a música, especialmente senhores e senhoras mais velhas, mas não querem desembolsar essa grana, aí eles trazem cadeiras de casa e ficam nas ruas em volta, sentados bebendo cerveja e ouvindo música de graça.

pequenos_monstros_lisa_turismo_01

pequenos_monstros_lisa_turismo_03 pequenos_monstros_lisa_turismo_04 pequenos_monstros_lisa_turismo_05 pequenos_monstros_lisa_turismo_06

Por causa do Open Air, a praça estava tomada pelo evento, então nem deu para aproveitarmos direito. Acabamos tirando algumas fotos por lá e andando pelo bairro até ir parar na Berliner Dom, um dos grandes pontos turísticos de Berlim. No fim, esse post meio história sem graça assim é só para mostrar as fotos da Lisa no dia. Isso sim merece ser compartilhado! <3

pequenos_monstros_lisa_turismo_07

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *