Outono Monstro Na Estrada

Às vezes as viagens são planejadas com meses de antecedência. Outras raras vezes, meio do nada, elas quase aparecem no seu colo. A segunda opção foi o caso dessa viagem que estamos agora! Dois amigos nos chamaram para viajar até uma cidade no sul da Alemanha que ainda não conhecíamos, ao mesmo tempo que a minha mãe planejava vir para Berlim por alguns dias. Comentando sobre essa viagem que surgiu, ela perguntou se eu não queria que ela aumentasse um pouquinho sua estadia lá em casa e ficasse de babá da Lisa e do Luca enquanto a gente viajava.

Ao mesmo tempo que ficamos chateados de não leva-los com a gente, tudo fica mais fácil (e bem mais barato) viajando só a dois. Fiquei meio preocupada com minha mãe, a Lisa e o Luca sozinhos lá em Berlim por alguns dias, mas toda avó pode ficar um tempo curtindo e mimando os netos, né? Hahhahha. Além do mais, quando a gente voltar, ainda tenho mais dias para matar as saudades dela e eu fico tranquila que eles estão nas mãos de uma das pessoas que eu mais confio na vida, enquanto ela aproveita o outono lindo de Berlim. Só vantagens!

E tudo foi tão rápido que já chegamos domingo em Schliersee, no meio dos Alpes Alemães, depois de longas horas na estrada. Vamos passar a semana toda explorando a cidade e seus arredores. Bem perto daqui fica Munique, que nunca fomos, Salzburg, uma cidade austríaca que parece bem legal, além de vários lugares turísticos alemães que não vimos durante a #MonstrinhosNaAutobahn. Saindo daqui, vamos aproveitar para Vienna, na Áustria, depois Bratislava, na Eslováquia, e terminar a viagem em Praga, na República Tcheca, aproveitando que podemos nos hospedar em hostels e deixar os custos da viagem bem mais baixos.

Leia também: Como transferir dinheiro para a Alemanha pagando pouco!

Dessa forma, with a little help from our friends and mommy – e do Whatsapp, para receber fotos diárias da Lisinha e do Lulio – estamos fazendo uma viagem tão legal e que surgiu quase sem querer quando nem esperávamos outras viagens. Nosso planejamento ainda está bem básico, então qualquer dica que vocês tiverem sobre Vienna, Bratislava ou Praga vai nos ajudar muito a ter uma viagem ainda mais incrível!

Para acompanhar tudo de pertinho, fique de olho no nosso Instagram com a hashtag #OutonoMonstroNaEstrada ou nos adicione no Snapchat (@pmonstros) que temos postado bastante por lá. :)

Comentários