Como transferir dinheiro para a Alemanha pagando pouco!

Como transferir dinheiro para a Alemanha

Já faz quase quatro anos que trabalhamos e vivemos em vários países diferentes, incluindo várias passagens por Berlim, na Alemanha. E uma coisa que SEMPRE nos desanimava era na hora de transferir dinheiro para a Alemanha. Alguém aí falou em burocracia, lidar com bancos, taxas escondidas e perda de dinheiro? Pois é. Finalmente a gente descobriu uma ferramenta perfeita que acabou com esses problemas de vez e agora transferir dinheiro para a Alemanha não é mais uma dor de cabeça. Ufa!

Apesar de morarmos no exterior, a maioria dos nossos clientes ainda é do Brasil, por isso boa parte dos pagamentos que a gente recebe ainda é em real. Como moramos principalmente em países da Europa, transferir dinheiro para cá virou uma necessidade. Antes do Transferwise, a gente apanhou muito com vários métodos de transferência, mas eles sempre eram problemáticos e tinham taxas nada atrativas. Com o Transferwise, além da ferramenta oferecer taxas menores, a cotação costuma ser bem mais baixa. E é fácil, né?

Leia todos os nossos posts sobre a Alemanha clicando aqui

Se você também procura um jeito de transferir dinheiro para a Alemanha e quer saber mais sobre essa ferramenta maravilhosa (que literalmente mudou nossa vida!), segue aqui que contamos tudo em detalhes no post!

Transferindo dinheiro para a Alemanha e economizando!

  1. Entre na página deles e faça a simulação da transferência de reais para euros
  2. Faça o seu cadastro
  3. Escolha a forma de pagamento
  4. Realize o pagamento e aguarde a transferência ser concluída

Foram vários anos e vários métodos diferentes até descobrirmos qual a melhor forma de transferir dinheiro para a Alemanha e o TransferWise, de longe, se mostrou a melhor opção. Olha só essa simulação que fizemos comparando os principais bancos do Brasil e o TransferWise em uma transferência de 1.000 euros:

(INFORMAÇÕES REUNIDAS EM 12/04/2017: BANCO DO BRASIL | SANTANDER | ITAÚ )

Esa diferença é só pelo fato de você escolher uma plataforma diferente. Surreal, né? Além disso, é preciso ter um pouco de cuidado com essas taxas dos bancos, já que elas estão sempre variando e não são tão fáceis de se encontrar nos sites. Isso, inclusive, levanta outro ponto positivo do TransferWise que a gente ama: toda a transparência que eles tem desde o primeiro segundo de contato com eles. Desde a simulação você já sabe exatamente TUDO que vai pagar, taxas inclusas, sabendo exatamente pra onde seu dinheiro está indo. Sério gente, como não amar?

Outro grande responsável pela economia que você consegue ter com o TransferWise ao transferir dinheiro para a Alemanha é que eles têm sempre uma cotação muito mais baixa do que os outros formatos – bem próxima à do Google, na real. E economizar é sempre nossa maior preocupação aqui, né?

Naquela simulação que fizemos, a economia para transferir dinheiro para a Alemanha só usando o TransferWise seria por volta de 200 reais – quanto maior o valor, maior a diferença. Você consegue fazer a simulação de outros valores na calculadora abaixo:

 

E o pagamento? Facinho também!

Todo o processo de transferência do TransferWise é fácil do início ao fim – até o pagamento. Você não precisa se preocupar em ir ao banco pessoalmente igual um ser humano nos anos 90. Você paga a transferência via cartão de débito com um boleto bancário que eles geram na hora, e aí é só entrar no site ou app do banco e pagar. Após a confirmação do pagamento, você vai ser informado via email durante cada etapa sobre o status da sua transferência. Como mágica, né?

Leia também: 6 cidadezinhas alemãs que você precisa conhecer.

Como eles fazem tudo isso? Além de uma super parceria com o MS Bank, seu dinheiro, na prática, não sai do país de origem. Eles tem uma conta local, na Alemanha, e é dela que você vai receber o valor da transferência.

Se você tem mais dúvidas sobre como isso tudo acontece no TransferWise, tem um vídeo no nosso canal contando um pouco mais da nossa experiência com a ferramenta e como ela funciona. Vê aí:

E se eu estiver só viajando, como posso transferir dinheiro para a Alemanha?

Se você estiver apenas visitando outro país e não tiver uma conta local, também dá para usar o TransferWisenós mesmos já até fizemos isso algumas vezes. Só que aí você  precisa conhecer alguém na Alemanha que possua uma conta local – um familiar, amigo ou até um conhecido de confiança.

O TransferWise te deixa transferir sem encrencas para contas de terceiros, então é só fazer a transferência para a conta da outra pessoa, pedir para ela sacar e combinar de pegar o dinheiro com ela. Fácil assim! :)

Outras dúvidas sobre o Transferwise:

Existe algum limite de transferências anuais usando a plataforma?
Eles colocam um limite inicial de até 25 mil reais por ano, por CPF. Se você quiser transferir mais, você pode, é só enviar para eles alguns documentos exigidos pela burocracia brasileira provando que no ano anterior você teve uma renda total maior do que R$25.000 e aí é correr pra o abraço – ou, no caso, pra transferência :P.

Posso transferir dinheiro para a Alemanha da minha conta brasileira para uma conta no meu nome na Alemanha?
Sim! O TransferWise autoriza a transferência da sua conta brasileira para uma conta estrangeira – que pode ser sua ou no nome de outra pessoa – sem problemas! 😃

Só posso transferir dinheiro para a Alemanha para uma conta física ou também posso enviar para uma conta de pessoa jurídica?
Hummmm por enquanto eles só trabalham com transferência para contas de pessoas físicas mesmo. Quem sabe no futuro?

Comentários