5 cafés secretos em Chiang Mai

Antes de me mudar para Chiang Mai, eu já sabia um pouco sobre a cultura das cafeterias pela cidade. Por ali ter muitos nômades digitais e pessoas trabalhando remotamente, já esperava encontrar sempre muitos gringos enfurnados em cafés com o ar condicionado no talo tomando litros de café gelado.

Só que chegando em Chiang Mai eu percebi que, na verdade, essa cultura dos cafés vem especialmente de quem sempre viveu na cidade. Sendo uma cidade universitária com uma das principais universidades do país, mesmo antes dos nômades digitais invadirem Chiang Mai os tailandeses já estavam em cafés estudando em grupos. É bem interessante ver a forma que eles levam a sério essa cultura e como nós, ocidentais, também nos apaixonamos e usamos isso ao nosso favor.

Leia também: Guia prático de como trabalhar de cafés

Hoje eu sei que visitar Chiang Mai e não curtir um pouco a cultura enorme de cafeterias na cidade é quase impossível! Você vai pra lá para almoçar, para organizar a viagem, para usar o laptop, para trabalhar ou só para tomar um café e comer um bolinho mesmo. Chiang Mai tem uma concentração absurda de cafés, e cada um deles é completamente diferente um do outro. Por isso fiquei tão surpresa quando descobri esses cinco cafés dessa lista – já que a maioria deles eu nunca tinha ouvido falar em nenhum site. São lugares maravilhosos, tranquilos, com super poucas referências online em inglês e que valem MUITO a visita. Morro de saudade de cada um deles. ❤️

[title maintitle=”5 cafés secretos” subtitle=”em Chiang Mai”]

Coffee Or Me

Andando só alguns minutos das partes mais famosas de Chiang Mai tem alguns cantos que fazem você se sentir completamente fora da cidade. Se bobear até fora de uma realidade comum que você vive. E o Coffee Or Me é exatamente isso. Ah! Detalhe: esse café maravilhoso fica do lado de um campo com um cavalo, algumas ovelhas e um gramado gigante (que aceita cachorros!). O café ainda é recente, a localização é um pouco fora de mão para quem está no centro – e, pra falar a verdade, até para quem vive pela Nimman. Mas ele é tão tranquilo, tão lindo, tão gostoso de passar algumas horas que vale muito a pena sair um pouco do seu caminho de sempre.

O menu não é muito grande, não tem nada de comida, mas eles servem bananas de graça. 😀

Eu sinto como se o Coffee or Me fosse um daqueles lugares realmente secretos que quase ninguém fora da região, que passe por ali quase todos os dias, conhece. Acho que é o café mais bonito que eu já fui!

My Secret Cafe in Town

Apesar do nome, o My Secret Cafe in Town é provavelmente o café mais famoso dessa lista. Não é muito fácil encontrar cafés legais e tranquilos para trabalhar na old town de Chiang Mai, mas esse café escondido em uma viela estava sempre super tranquilo todas as vezes que fui até lá – e foram várias! No segundo andar do café fica uma galeria de arte sempre com exposições, mas o café inteiro é uma graça. Sofá confortável, algumas mesas altas para trabalhar, opções vegetarianas e até leite de soja.

A região dele é super movimentada, mas como ele fica em uma ruazinha escondida, ali dentro é uma paz. Perfeito pra sentar e fazer planos para as próximas viagens, tomar um café comendo um bolo de maracujá (de. chorar.) ou só trabalhar por algumas horas. 😃

BulBul Book Cafe

O BulBul café é uma mistura de livraria com lojinha de coisas vintages com um café maravilhoso rodeado por verde. Sabe aqueles lugares que pra onde você olha tem inspiração pra criar alguma coisa? Com só algumas opções de comida – e nenhuma vegetariana 😔 – a especialidade do BulBul é mesmo o café. Não sou a maior entendedora de cafés do mundo, mas o dali era o tipo de café que dá vontade de continuar bebendo. Quando pedi o Iced Americano deles, recebi uma bandeja com o café recém preparado de um lado e um copo com um gelo redondo imenso dentro do outro. Coisa mais linda misturar os dois! 😃

O BulBul é perfeito pra quem quer tomar um café da manhã simples, rodeados por natureza, livros inspiradores de design e comunicação para se inspirar para o resto do dia.

WAKO Bake

Tem dias que você só precisa sentar, se concentrar e passar o dia todo focado trabalhando, estudando ou decidindo os próximos planos da vida. E o WAKO Bake é o lugar perfeito para isso. Com essa atmosfera que lembra uma decoração japonesa, com quase um jardim japonês ali no meio, o WAKO é um lugar para get-shit-done. Ele tem salas individuais que você pode reservar com antecedência, salas compartilhadas com mesas comuns e mesas altas para trabalhar, decoração super minimalista com cimento e madeira e absolutamente todo mundo que está ali está ali pelo mesmo motivo: foco.

A maioria dos visitantes são estudantes tailandeses que vão para lá se debruçar a tarde inteira nos livros enquanto tomam café. Outra coisa legal do WAKO é que ele fica aberto até meia noite (!!), então se você for do tipo de pessoa que prefere sentar a sua bundinha em cafés em horários alternativos, tá aqui o melhor lugar pra você.

Nebula 64

O Nebula fica em um complexo com mais algumas outras lojinhas com comidas e bebidas e um espaço enorme para você sentar fora. O Nebula é o primeiro café logo na entrada e o espaço inteiro é bem novo, cheio de espaços na sombra, mesas e assentos diferentes dentro e fora de cada um dos lugares. Por estar perto de alguns campus de faculdades, pode passar a tarde ali ao lado de um monte de adolescentes tailandeses que vão estudar – como na maioria dos cafés mais legais de Chiang Mai. 😃

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *