Vlog: Berlim versus O resto da Alemanha

A repercussão do nosso primeiro vlog foi tão legal que fomos correndo gravar um segundo vídeo para publicar por aqui. Estávamos, inclusive, no começo da nossa última viagem, e gravamos super empolgados nem uma semana depois de sair o primeiro. O problema foi na hora de editar, que a Debbie acabou ficando doente e todo o nosso tempo livre da viagem acabou dedicado a tentar fazer a gripe passar logo – o que não aconteceu. Desculpas à parte, enfim, agora ele tá aqui!

Nosso segundo vlog é sobre um tema que recebemos várias perguntas desde que mudamos para cá: como é morar em Berlim. A imagem da Alemanha que temos em mente – casinhas de enxaimel, cervejarias enormes, joelho de porco pra todo lado e roupinhas típicas da Oktoberfest – é bem diferente que a nossa realidade na cidade. Viajando, conhecemos a Alemanha cheia de seus ícones tradicionais e famosos no mundo inteiro, mesmo em cidades pequenas e nada turísticas. Morando em Berlim, conhecemos uma cidade super cosmopolita, cheia de vida e de estilos completamente diferentes a cada bairro. 

Esse vlog nós gravamos no meio dos alpes alemães, em uma cidadezinha chamada Schliersee, que não tem nem 7 mil habitantes. Bem na nossa frente tinha um parquinho, um estábulo com vários cavalos, atrás de nós um monte de patos, ali por perto a igreja da cidade que tocou o sino por uns 10 minutos no meio da nossa gravação, grupos de pessoas passando pela beira do canal, mães brincando com os filhinhos… e vocês vão poder acompanhar tudo isso acontecendo no meio da nossa primeira gravação externa, morrendo de frio e de vergonha da câmera. Hahaha muito entretenimento!

Continuamos super inseguros fazendo vídeos, não decidimos a melhor forma de edição e ainda nem produzimos nada muito mirabolante, então continuem dando um descontinho nisso pfv. Esperamos que gostem! :)

Tags from the story
, , , ,

5 Comments

  • Tem como disponibilizar o vlog em MP3? (rs) adoro baixar audio pra ouvir na academia, é sou estranha hahha, não escuto musicas, escuto pessoas falando na minha cabeça haha

  • Oi gente! Queria dizer que nao existe "Alemanha de verdade"! Moro no norte da Alemanha, próximo da costa do mar báltico e aqui as coisas também sao totalmente diferentes da Bavaria, nao é só Berlim nao! Além disso, varias outras cidades aqui no norte se identificam com Berlim (claro que nao tao grandes e internacionais, mas há) como Hamburg e Rostock. Acho que a principal diferença dessa regiao para a Bavaria é que a algumas decadas atrás aqui era a Alemanha Ocidental, que cultivou costumes bem diferentes dos da Alemanha Ocidental. Claro que é só um ponto de vista. :)
    No mais gostaria de dizer que adoro o blog de vocês e acho muuito inspirador!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *