Bem vindo ao Projeto Córdoba

Uma das principais coisas que estávamos procurando em uma cidade era um lugar mais tranquilo para organizar nossos freelas e projetos pessoais – especialmente o blog. Os últimos meses em Barcelona foram incríveis, mas estávamos o tempo todo com aquela sensação de estar equilibrando pratos, sem conseguir nos focar de verdade no que é importante e só resolvendo cada coisa nova que aparecia. Você já sentiu alguma coisa parecida?

Quem nos acompanha no Instagram (debbiecorrano e fepacheco) e no Snapchat (pmonstros) já sabe que – depois de uma semana viajando pela Espanha – chegamos na nossa cidade pelos próximos dois meses: Córdoba! Uma cidade pequena, com menos distrações que Barcelona e em uma casa bem legal. E a ideia é aproveitarmos ao máximo nossa estadia aqui para reorganizar a nossa vida.

E foi por isso que resolvemos criar um projeto para nos motivar ainda mais nessa temporada: o Projeto Córdoba!

Para os próximos dois meses, definimos um grande objetivo de aprendizado para cada um de nós: o Fê quer aprender a programar, e a Debbie quer aprender a ilustrar. Dentro desses dias, também vamos incluir uma rotina saudável (tanto para alimentação como para exercícios físicos) para nos mantermos saudáveis, além de melhorar nosso espanhol – coisa que estamos fazendo todos os dias aqui na Espanha, mas queremos melhorar um pouco mais.

No fim, nós criamos o Projeto Córdoba para nos tornarmos uma versão melhor de nós mesmos.

UPDATE: Criamos um grupo no Facebook para todo mundo que está fazendo o projeto. Vai lá!

Nosso principal objetivo de compartilhar essa ideia aqui no blog é mostrar que sim, você pode aprender alguma coisa nova, você pode sim correr atrás daquilo que você quer faz tempo. É só ter foco. É só se dedicar. É só arranjar um jeito. Serão 50 dias de Projeto Córdoba, até o dia 18 de Agosto, nos focando em nosso objetivo principal.

Ao longo desses dias, vamos contar aqui no blog e nas nossas redes cada passo que estamos dando atrás dos nossos objetivos: as formas que estamos aprendendo, o que estamos construindo, os sites que estamos usando, o que estamos fazendo para manter a motivação e tudo que fizer parte desse processo. Queremos compartilhar isso tudo por aqui, mostrando nosso progresso e nossas dificuldades. Nós sabemos que a melhor forma de se comprometer com alguma coisa é contar essa ideia para outras pessoas, por isso vocês são uma parte essencial em tudo isso.

Se você sempre quis escrever um livro, perder peso, criar um blog consistente, ilustrar, programar, falar uma nova língua, ler mais no mês ou aprender qualquer outra coisa nova, mas sempre deixou para depois, e para depois, e para depois, a hora é agora! Também te convidamos a fazer parte do Projeto Córdoba, compartilhar com a gente seu objetivo principal aqui embaixo e ir contando suas conquistas com a hashtag #ProjetoCordoba, pra gente acompanhar e um ir motivando o outro! Que tal? :)

O Projeto Córdoba começa na próxima Segunda-Feira, dia 29 de Junho. Assim você tem o final de semana todo para pensar no seu objetivo principal, qual é sua meta ao fim do projeto e ter ideias para chegar lá sem desistir. E dura até o dia 18 de Agosto. Exatos 50 dias para você se tornar uma versão melhor de você mesmo. :)

Para conseguir enxergar exatamente nossa evolução, nós definimos uma meta para o fim do projeto – e sugerimos que você também crie a sua. As nossas metas serão compartilhadas aqui no blog, justamente para nos incentivar ainda mais a fazermos o melhor possível. Então, qualquer incentivo aqui no blog, no nosso Facebook, Snapchat ou Instagram será sempre bem vindo. :)

Com o fim do Projeto Córdoba, nossas metas são essas:
Programação: criar um aplicativo legal para celular
Ilustração: ilustrar um post do Pequenos Monstros

Quando você for definir a sua meta, não vai colocar uma meta super fácil, tá? É importante que você se esforce e se dedique ao projeto pelos próximos 50 dias, mesmo que seja só um pouquinho a cada dia. Estamos super empolgados para começar o projeto na Segunda Feira e vai ser demais se você participar também. Aí vai ter motivação pra todo lado! <3

Para todo o projeto, nós vamos usar sempre #ProjetoCordoba. Se você também pretende se tornar uma versão melhor de você mesmo daqui 50 dias, queremos muito saber como você está indo! De quebra, cada um ainda dá uma forcinha para o outro também, né?

Falando em forcinha, se você quer começar esse projeto junto com um amigo, já corre para passar esse post pra ele! Ter a motivação de alguém próximo ajuda e muito nessa mudança. :)

 

Se você chegou nesse post depois do início do nosso projeto, você pode fazer o seu próprio calendário ou tentar acompanhar o nosso. Só não deixa de usar #ProjetoCordoba nas suas conquistas, que nós vamos adorar ficar sabendo e dar aquele incentivinho extra! :)

Vamos lá? Quem aí tá dentro? :)

Comentários