Escritório na Mochila – Criando seu trabalho remoto

Desde que começamos a viajar o mundo trabalhando pela internet, a principal pergunta que surge é em relação aos nossos empregos. Como fazemos, onde conseguimos, como nos sustentamos e todas essas coisas que muita gente com um emprego “normal” não consegue enxergar como possível.

Foi por isso que nós lançamos a nossa consultoria de trabalho remoto, foi por isso que decidimos conversar com vários freelancers durante uma pesquisa enorme que criamos e foi graças a essa pesquisa que decidimos lançar o Passaporte Freela, nos focando em uma das milhares de formas que as pessoas podem trabalhar de qualquer lugar do mundo.

E em todas essas conversas, todas essas pesquisas, análises e aprofundamentos que fizemos dentro de tantas áreas de trabalho completamente diferentes entre si, para pessoas com todos os estilos de trabalho, nós encontramos alguns padrões que começamos a seguir e que aplicamos sempre que pensamos em como as pessoas também podem encontrar seu trabalho remoto.

Para todas as pessoas que já fizeram nossa consultoria, esse material não é novidade. Usamos essa forma de pensar no início de todas as nossas conversas e são técnicas que sempre usamos para cada trabalho que descobrimos por aí – e, ao longo dos meses, essa tentativa de transformar qualquer tipo de trabalho “tradicional” em um trabalho remoto virou quase um jogo pra gente.

Foi assim que a ideia do Escritório na Mochila, nosso ebook totalmente gratuito, surgiu. Queremos que todas as pessoas possam analisar suas habilidades de uma forma mais estratégica, conseguindo garimpar cada conhecimento específico que ela tem, juntar tudo e transformar em um emprego remoto que vai transformar a sua vida. Com esse trabalho remoto, você pode decidir trabalhar do sofá da sua casa ou em qualquer lugar do mundo.

Tem um amigo que sonha em se tornar um nômade digital e trabalhar de qualquer lugar do mundo? Manda esse post do Escritório na Mochila pra ele!

Queremos que o Escritório na Mochila seja uma porta de entrada para o universo do trabalho remoto, e que com ele muita gente consiga enxergar seu emprego muito além das atividades que faz no dia a dia, de uma forma mais macro, pensando em como transformar tudo isso em um trabalho que você pode levar de dentro do seu laptop para qualquer lugar do mundo.

Vem com a gente? 😃

Comentários