Transferindo seu dinheiro para o Canadá da melhor forma!

Está em terras canadenses ou vai morar no país em breve? Talvez você esteja sofrendo por antecipação com um dos primeiros passos: transferindo dinheiro para o Canadá. Mas pode ficar relaxado! Com essa nossa dica, a dor de cabeça de trocar os seus reais por dólares canadenses vai embora. Com o Transferwise, você faz a transferência diretamente para uma conta bancária do país de destino, de uma forma super simples, segura e sem burocracia.

Quer saber mais? A gente conta o processo todo de transferir dinheiro para o Canadá aqui:

Melhor forma de transferir dinheiro para o Canadá

  1. Entre no site e simule a transferência
  2. Faça o seu cadastro
  3. Pague a transferência com o cartão ou boleto
  4. Aguarde a finalização da transferência

Sério, pode acreditar. Já tentamos vários métodos e esse é, de longe, o melhor e mais econômico para transferir dinheiro para o exterior. Dá uma olhadinha nessa simulação que fizemos com os principais bancos no Brasil, em uma transferência de 1.000 dólares canadenses:

(INFORMAÇÕES REUNIDAS EM 12/04/2017: BANCO DO BRASIL | SANTANDER | ITAÚ )

É preciso prestar bastante atenção em relação à essas taxas dos bancos, porque elas estão sempre mudando e são bem difíceis de se encontrar – inclusive não foi um passeio no parque para encontrarmos tudo isso! Por isso, uma das grandes vantagens do TransferWise é a transparência deles: desde o primeiro momento em que você entra no site, eles já te dizem de forma super detalhada para onde vai o seu dinheiro e quais são as taxas que você está pagando. Isso é uma das coisas que a gente mais valoriza e eles não decepcionam.

A gente também ama, é claro, toda a economia que o TransferWise gera (e quem não ama, né?). Eles não apenas tem as taxas de transferência quanto uma cotação significantemente mais baixa do que dos outros formados – a conversão deles, inclusive, é bem próxima à do Google.

FÁCIL EM TODOS OS MOMENTOS!

Se você também é da turma que não gosta muito de ir pessoalmente ao banco, pode comemorar! Quando você faz a transferência com o TransferWise, eles geram para você, na hora, um boleto com um código de barras único. E aí é como se você estivesse pagando qualquer outra conta: basta entrar no aplicativo – ou no próprio site – do seu banco, usar o leitor do código de barras e pronto! Seu pagamento está feito.

Nas próximas etapas, é tudo com o TransferWise: eles ficam responsáveis em checar o pagamento e preparam para depositar o dinheiro na sua conta do Canadá. E você ainda recebe emails em cada etapa do processo avisando como anda o status da sua transferência.

Eles conseguem garantir essa cotação bem mais baixa porque além da parceria que eles possuem com o MS Bank, o seu dinheiro não atravessa fronteiras, ou seja, ele, na prática, não sai do Brasil. O TransferWise possui uma conta local no Canadá e é diretamente dela que você vai receber o seu dinheiro.

Na nossa simulação de 1.000 dólares, a economia seria por volta de 250 reais para transferir só usando o Transferwise! Incrível, né?

Para valores maiores, a diferença é ainda melhor! Dá para ver quanto seria a cotação exata de enviar dinheiro para o Canadá aqui nessa calculadora

 

Outras dúvidas sobre o Transferwise:

A conta que vai receber o dinheiro no Canadá precisa ser minha também? 
Pode ficar tranquilo: não! Eles permitem que você transfira o seu dinheiro para uma conta de qualquer outra pessoa – seja um familiar ou amigo. Aí dá pra aproveitar melhor, né?

Existe algum limite de transferências por ano?
Sim e não. Até 25 mil reais, você pode transferir a vontade. Acima disso, por causa das burocracias brasileiras, você precisa enviar alguns documentos comprovando que teve uma renda, no ano passado, maior do que esse valor. Mas é bem mais tranquilo do que parece, mesmo.

A transferência pode ser feita para uma conta de uma pessoa jurídica?
O Transferwise ainda não faz transferências de ou para contas jurídicas.

E usar o Transferwise para viagens, posso?
Cola nesse post aqui! Se você tiver um amigo por lá, já contata ele. :) 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *