Como transferir dinheiro para a Irlanda pagando pouco!

Se a Irlanda é um dos seus próximos destinos e você procura a melhor forma de como transferir dinheiro para a Irlanda e trocar os seus reais por euros, você vai amar essa nossa dica! Depois de morarmos em vários países diferentes ao longo dos últimos anos, acabamos nos deparando com essa ferramenta incrível e agora não conseguimos viver sem. Com o TransferWise, através de um processo super simples e sem burocracias, o seu dinheiro que sai do Brasil consegue chegar em pouco tempo em uma conta irlandesa! 

Um detalhe bacana é que a conta remetente não precisa necessariamente ser no seu nome – então se você tiver um amigo de confiança na Irlanda e quiser transferir o dinheiro para a conta dele, para depois ele sacar para você, você pode! Nós mesmos já fizemos isso algumas vezes e sempre deu certo. :)

Se ficou curioso e quer conhecer um pouco mais da ferramenta, vem com a gente!

Como transferir dinheiro para a Irlanda

  1. Entre no site e simule a transferência
  2. Faça o seu cadastro
  3. Pague a transferência com o cartão de crédito ou boleto
  4. Aguarde a finalização da transferência

Confira essa simulação que fizemos com os principais bancos no Brasil, em uma transferência de 1.000 euros:

(INFORMAÇÕES REUNIDAS EM 12/04/2017: BANCO DO BRASIL | SANTANDER | ITAÚ )

A tabela já é uma boa demonstração do quão vantajoso é o Transferwise, mas um detalhe que não podemos deixar de citar é a transparência louvável deles: a ferramenta te diz desde o primeiro momento quais taxas você vai pagar, de uma forma super detalhada para você saber exatamente para onde está indo o seu pagamento, enquanto que as taxas dos bancos estão em constante mudança e as informações nem sempre são fáceis de se encontrar. 

A economia também se dá por conta da cotação deles, que é super próxima à conversão do Google e mais baixa do que as outras formas de transferência. Sério, gente. É só amor! Depois de anos fazendo várias transferências de reais para Euros, queríamos ter descoberto o Transferwise antes.

PAGAR TAMBÉM É FÁCIL!

Assim que você faz o pedido da transferência lá no site, o TransferWise gera para você, na hora, um boleto único. E você não precisa ir pessoalmente no banco para pagar nem nada do tipo – basta entrar no site ou aplicativo do seu banco, usar o leitor do código de barras e fazer o pagamento. A partir daí, eles te enviam alguns emails com o status da sua transferência, avisando a você – ou quem vai receber o dinheiro – como anda cada etapa do seu processo.  Transferir dinheiro para a Irlanda nunca pareceu tão simples, hein?!

O TransferWise consegue essa cotação bem mais baixa do que os outros bancos porque o seu dinheiro, na prática, acaba não atravessando fronteiras. O dinheiro que você vai receber na Irlanda vai ser de uma transferência de uma conta local, do próprio país. Essa é uma das formas que eles conseguem garantir não só o serviço rápido, mas também a cotação reduzida!

Ainda não entendeu direito como o Transferwise funciona? 

Apenas na simulação que fizemos no início do post, a economia se daria volta de 200 reais só usando o Transferwise! Incrível, né? Para valores maiores, a diferença é ainda melhor! Dá para ver quanto seria a cotação exata de transferir dinheiro para a Irlanda aqui nessa calculadora

 

Outras dúvidas sobre o Transferwise:

Ao transferir dinheiro para a Irlanda, a conta que vai receber precisa estar no meu nome? 
A conta que vai receber a transferência não necessariamente precisa estar no seu nome. Você pode depositar também na conta de um familiar ou conhecido. Não existem restrições! 

E limites de transferência, existem?
Eles permitem que você transfira até 25 mil reais a vontade. Depois disso, você precisa comprovar que teve uma renda total maior do que isso no ano passado – é uma exigência da burocracia brasileira, infelizmente.

A transferência pode ser feita para uma conta de uma pessoa jurídica?
Por enquanto só contas de pessoas físicas.

Estou indo para a Irlanda a passeio. Posso usar o Transferwise?
Para saber mais, clica nesse post aqui

Tags from the story
, , ,

Comentários