Qual a melhor opção para transferir dinheiro para a Austrália?

Se você procura formas de transferir dinheiro do Brasil para o exterior, já deve saber que a maioria delas, além de super burocráticas, tem um monte de taxas que tornam o custo total da transferência nada bacana. Felizmente, depois de anos morando fora e batalhando com esse problema da transferência, nós descobrimos uma ferramenta incrível que permite que a gente transfira dinheiro do Brasil para vários lugares do mundo com os menores preços e sem complicação alguma!

Se você tem a Austrália como próximo destino, seja para morar ou visitar, e está procurando a melhor forma de trocar os seus reais, o TransferWise é a melhor e mais barata solução! Tudo o que você precisa é ter uma conta no país ou até algum conhecido para fazer a transferência para ele e, assim, transferir dinheiro para a Austrália sem sofrer. O processo todo é super simples e seguro, sem erros!

Nesse post, nós vamos explicar como transferir dinheiro para a Austrália de uma forma fácil, rápida e econômica. Vem!

Como transferir dinheiro do Brasil para a Austrália

  1. Faça a simulação do valor que você vai receber
  2. Faça o seu cadastro
  3. Emita um boleto ou pague com o seu cartão
  4. Faça o pagamento e pronto!

De todos os (muitos) métodos que já testamos desde que começamos a trabalhar enquanto viajamos pelo mundo, nenhum chegou aos pés desse. Dá uma conferida nessa simulação que fizemos com os principais bancos no Brasil, em uma transferência de 1.000 dólares australianos:

(INFORMAÇÕES REUNIDAS EM 12/04/2017: BANCO DO BRASIL | SANTANDER | ITAÚ )

Essas taxas dos bancos além de estarem sempre mudando também são super difíceis de encontrar, o que traz outro ponto alto do TransferWise: eles são super transparentes, desde o início do processo. Em todas as etapas eles discriminam bem detalhadinho quais as taxas que você está pagando e sempre te dá o valor final da transferência – então você sempre sabe exatamente o que está pagando!

Outra vantagem é que a cotação na hora de transferir dinheiro para a Austrália usando o Transferwise é bem próxima à conversão do Google e bem mais baixa em relação as outras formas de transferência. A economia é realmente grande e o seu bolso agradece!

TRANQUILO E SEM MISTÉRIOS

Você não precisa ir ao banco para pagar a sua transferência! É só entrar no site ou aplicativo do seu banco e usar o leitor do código de barras para fazer o pagamento do boleto único que o TransferWise gera para você, na hora. O processo é sussa assim em absolutamente todas as etapas – inclusive, contamos um pouco mais da nossa experiência no vídeo abaixo:

Após o pagamento, o TransferWise começa a lhe enviar uma série de emails – para você ou para quem vai receber o dinheiro – avisando de cada atualização no status da transferência.

Eles conseguem garantir uma cotação mais baixa do que os bancos porque, no final do dia, o seu dinheiro não atravessa fronteiras. O TransferWise tem uma conta local na Austrália e você recebe o dinheiro diretamente dessa conta, em uma transferência local. É assim que eles conseguem garantir a cotação baixa e a rapidez do processo.

Apenas na nossa simulação, de 1000 dólares australianos, você economizaria cerca de 250 reais para transferir dinheiro para a Austrália só usando o Transferwise! Incrível, né?

Para valores maiores, a diferença é ainda melhor! Dá para ver quanto seria a cotação exata de enviar dinheiro para a Austrália aqui nessa calculadora

 

Outras dúvidas sobre o Transferwise:

A conta que vai receber o dinheiro na Austrália precisa ser minha? 
Pode comemorar: não! Eles permitem que você transfira o seu dinheiro para uma conta de qualquer outra pessoa – seja um familiar ou amigo. 

Existe algum limite de transferências por ano?
Sim e não. Até 25 mil reais, você pode transferir a vontade. Acima disso, por causa das burocracias brasileiras, você precisa enviar alguns documentos comprovando que teve uma renda, no ano passado, maior do que esse valor. Mas é bem mais tranquilo do que parece, mesmo.

A transferência pode ser feita para uma conta de uma pessoa jurídica?
O Transferwise ainda não trabalha com contas jurídicas.

E usar o Transferwise para viagens, posso?
Cola nesse post aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *