Como transferir dinheiro para Portugal?

Uma das perguntas que mais aparecem por aqui no blog é como transferir dinheiro para Portugal e vários outros lugares do mundo. Por sempre morarmos e trabalharmos para lugares diferentes, temos bastante experiência com isso. Por isso, resolvemos compartilhar aqui a melhor forma que descobrimos para transferir dinheiro para Portugal!

Essa descoberta (a mais legal de todos os tempos, arriscamos dizer! :D) se tornou também a única forma que usamos para transferir dinheiro do Brasil para fora  – simplesmente porque é a melhor ferramenta possível para isso e com as menores taxas. Podemos dizer isso sem medo depois de testar várias formas diferentes de transferência morando vários países diferentes desse mundão. E pode confiar: este é, de longe, o melhor método!

Como transferir dinheiro para Portugal (economizando!):

  1. Clique aqui para entrar no site e faça a simulação do valor exato que vai receber
  2. Faça o seu cadastro
  3. Emita o boleto ou pague com cartão de débito
  4. Faça o pagamento do boleto online usando o app ou site do seu banco

Portugal é provavelmente o país mais queridinho dos brasileiros ultimamente e muitas das pessoas que estão se mudando pra lá tem dores de cabeça quando o assunto é a transferência de dinheiro. Não é só que a burocracia é grande, mas as taxas altas acabam deixando tudo com um gostinho ruim na boca. Com o Transferwise, felizmente, a história é bem diferente.

Olha essa simulação que fizemos com os principais bancos no Brasil em uma transferência de 1.000 euros:

(INFORMAÇÕES REUNIDAS EM 12/04/2017: BANCO DO BRASIL | SANTANDER | ITAÚ )

As taxas dos bancos sempre mudam e elas são bem difíceis de encontrar – deu um trabalhão achar tudo isso e não é por acaso, né? A melhor parte é que com o TransferWise, além da comissão ser baixa e já com o IOF adicionado, eles são SUPER transparentes com todas as taxas e você já sabe desde o primeiro momento qual o valor final que vai pagar – e os valores são bem detalhados pra você saber exatamente o quanto está gastando.  Só essa sensação de não estar sendo enganado já deu milhões de pontos extras para o site!

Outra coisa bem legal é que a cotação do TransferWise é normalmente mais baixa do que nos outros meios, praticamente o mesmo valor do Google, o que torna o custo total da transferência ainda menor!

Vai pagar com boleto?

Imprimir o boleto e ir até o banco para pagar já é coisa de homem das cavernas, né? Para pagar o boleto do TransferWise basta entrar no seu Internet Banking, via aplicativo ou no site mesmo, e usar o leitor do código de barras. É simples assim!

Logo em seguida, você – e a pessoa que vai receber, que pode ser você mesmo – vai recebendo emails mostrando o status da sua transferência.

O Transferwise consegue manter uma taxa reduzida porque o dinheiro que você está transferindo, na prática, não atravessa fronteiras. Você recebe o dinheiro direto de uma conta local do TransferWise de Portugal mesmo, com a cotação garantida do momento que você transferiu. De acordo com o próprio site, eles tem um parceria com o MS Bank e a taxa do IOF já está inclusa nas taxas que você paga usando o serviço, não tendo cobranças extras. Nós também já fizemos várias transferências por ele, garantindo que é uma empresa confiável na hora de enviar dinheiro para o exterior. Sem erro!

Se você ainda não entendeu direito como o Transferwise funciona, não deixa de conferir esse vídeo que postamos no nosso canal explicando tudo bem detalhado:

 

Na simulação que nós fizemos, economizaríamos por volta de 200 reais ao transferir dinheiro para Portugal só usando o Transferwise! Incrível, né?

Para valores maiores, a diferença é ainda melhor! Dá para ver quanto seria a cotação exata de enviar dinheiro para Portugal aqui nessa calculadora

 

Outras dúvidas sobre o Transferwise:

Posso transferir dinheiro para Portugal de uma conta em meu nome no Brasil para outra conta em meu nome em Portugal?
Sim! O TransferWise autoriza a transferência da sua conta brasileira para uma conta estrangeira – que pode ser sua ou no nome de outra pessoa – sem problemas! 😃

Existe um limite de transferências com o Transferwise por ano?
Não! Eles deixam um CPF transferir até R$25.000 reais por ano e, caso você queira transferir uma quantia maior, é só enviar para eles alguns documentos – exigidos pela burocracia brasileira -, provando uma renda maior do que R$25.000 no último ano.

Posso transferir dinheiro com o Transferwise de uma conta jurídica ou para uma conta jurídica em Portugal?
Como o TransferWise só trabalha com contas de pessoas físicas, no momento isso aqui ainda não é possível.

Como posso usar o Transferwise para viajar?
Dá uma lida nesse post aqui

Comentários