Nós vamos viajar pelo Brasil!

Falar sobre viagens é um dos nossos hobbies favoritos da vida. Em qualquer lugar do mundo, com amigos de anos ou recém conhecidos, viagem é um tema que rende em todo lugar. É até dificil não falar sobre um tema tão presente nas nossas vidas, né? Viagem já foi nosso maior hobby e há mais de dois anos também é parte do nosso estilo de vida.

Só que sempre que contamos daquela viagem de 3 meses pelos Estados Unidos, das viagens de carro pela Alemanha e até pela Espanha, recebemos de volta a pergunta: mas e o Brasil, quão bem vocês conhecem?

A resposta, por enquanto, ainda é praticamente nada. O Brasil é imenso, cheio de lugares completamente diferentes entre si, com vistas lindíssimas e com bilhões de coisas pra descobrir. Só que infelizmente conhecemos muito pouco daqui – eu conheço algumas cidades do Nordeste, Curitiba, Florianópolis e o Rio de Janeiro. O Fê só Floripa, Salvador e Rio.

Acho que já virou uma coisa natural que a gente tente sempre conhecer os países de fora antes do nosso próprio, a velha história de que a grama do vizinho é sempre mais verde. Só que depois de 2 anos e pouco morando fora do Brasil e conhecendo vários lugares diferentes, ficamos com mais e mais vontade de explorar o Brasil e entender um pouco melhor de onde viemos e todas as coisas incríveis que nós já cansamos de ouvir gringos falando a respeito – e a gente só sonha.

Aí recebemos um convite da Copag, a maior fabricante de baralhos do Brasil, para viajarmos de Santos até Recife conversando com pessoas e colecionando histórias de baralho. Detalhe: o Fê é apaixonado por baralhos e coleciona cartas há anos, e eu cresci jogando com a minha família. Sincronia total! Conversar com gente nova em um projeto legal como esse e viajar pelo Brasil tudo de uma só vez: como dizer não?

Embarcamos nesse sábado para Santos e faremos a viagem toda de ônibus, tipo aqueles de banda, com a equipe responsável pela ação. Eles vão gravar uma websérie para o canal deles no Youtube com as conversas mais legais que tivermos durante essa viagem de uma semana e o projeto todo fará parte do Dia do Baralho, que rola no dia 13/9 – em homenagem ao 139, o baralho mais famoso da fabricante. Ainda nem embarcamos, mas pelas histórias que já planejamos pela frente temos certeza que vamos curtir muito!

O roteiro da viagem vai se adaptando pelo caminho – de acordo com as histórias que aparecerem – mas vamos de Santos até Recife passando por algumas das principais cidades do litoral do Brasil e pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Ufa!

mapa-viagem-brasil

Incrível, né? Estamos super ansiosos para finalmente conhecermos um pouquinho mais do nosso país!

Além da websérie com a Copag que sai em Agosto, vamos mostrar tudo que rolar nessa viagem no nosso Snapchat, no Instagram (@debbiecorrano e @fepacheco) e no nosso canal no Youtube.

Aproveita e já segue os canais da Copag também pra acompanhar toda a viagem: YoutubeFacebook e Instagram.

Esse post foi feito em parceria com a Copag, que nos convidou para o projeto do Dia do Baralho. Todas as opiniões são 100% nossas. São iniciativas como essa que nos permitem criar posts diferentes e ainda mais legais para o Pequenos Monstros. :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *