5 restaurantes deliciosos no centro de Berlim

Nós moramos em uma região de Berlim que já tem absolutamente tudo que gostamos por perto. Muitos bares, restaurantes, baladas, mercados, tudo está ao nosso alcance andando a pé ou, no máximo, rapidinho de bicicleta. Por isso demoramos muito para começar a gostar de verdade do Mitte, o centro da cidade.

Veja também: 5 restaurantes em Berlim que ganharam nossos corações

Nos últimos meses, em compensação, tivemos várias visitas e encontros com leitores aqui por Berlim, e o Mitte é sempre uma escolha boa porque fica, obviamente, bem no centro da cidade. O que é bom pra todo mundo. Assim fomos conhecendo alguns lugares especiais que mudaram nossos hábitos daqui – hoje esses 5 restaurantes no centro de Berlim já nos fazem pegar o metrô até lá só para matar a saudade de todos os pratos que vamos indicar por aqui. A maioria deles fica na região da Rosenthaler Platz, nossa parte favorita do centro, bem fácil para chegar de qualquer lugar.

Nessa listinha colocamos cinco restaurantes no centro de Berlim que são deliciosos, com comida incrível e preço bom para a região. É claro que comendo no centro da cidade você nunca vai encontrar lugares muito baratinhos, mas podem confiar nessas dicas e ir sem medo: com certeza vai valer a pena.

Vale lembrar que Berlim não é muito famosa por restaurantes alemães, então se você está atrás de um schnitzel esse post pode te decepcionar um tanto. Berlim é uma cidade cheia de imigrantes e isso se reflete muito nas melhores comidas daqui. Aqui na lista tem muito restaurante asiático, por exemplo.

Aqui, vale a pena lembrarmos também que Berlim é uma cidade barata: em todos esses restaurantes, o valor por pessoa dificilmente vai ultrapassar 15 euros – já com bebida inclusa. Em outras partes da cidade você consegue comer maravilhosamente bem gastando bem menos do que isso, mas no Mitte sempre tem aqueles restaurantes lindos, com comida mediana e cardápios milionários que não valem a pena.

Nesses cinco aqui de baixo, pode ter certeza que você vai sair feliz! 😃

[title subtitle=”que são deliciosos!”]5 restaurantes no centro de Berlim[/title]

La Premiatta Ditta

restaurantes-no-centro-de-berlim-pequenos-monstros restaurantes-no-centro-de-berlim-pequenos-monstros

Conhecemos o La Premiatta por indicação de uma conhecida italiana de uma amiga nossa. E, querido leitor, quando uma italiana te indica um restaurante italiano fora da Itália, sem estar ganhando nada pra isso, pode ter certeza que o negócio é bom mesmo. No inverno o Premiatta fica bem pequeno, com só algumas mesas lá pra dentro, todas bem apertadinhas. No verão, todas as mesas vão para fora e de repente o restaurante duplica de tamanho.

Tudo é bom, mas eu sou viciada no nhoque com molho trufado deles e nunca peço outro prato, mas já comi entradas ótimas ali, o Fê já comeu outros pratos muito bons também, o pão de lá é delicioso e as opções de vinho sempre combinam perfeitamente bem. Pode ir com fé no Premiatta que não tem erro.

Foursquare

Shiso Burger

pequenos-monstros-restaurantes-centro-berlim-4

O Shiso poderia ser só mais uma hamburgueria boa como muitas que encontramos em Berlim. Só que eles tem um diferencial bem legal: tudo tem uma pegada asiática. Os hambúrgueres tem opções com salmão, angus beef, wagyu beef, atum, camarão, cogumelos portobello ou tofu. Como acompanhamento você pode pedir kimchi, edamame, coleslaw, sweet potato fries ou até twisted potatoes, que vem frita e toda enrolada em um palitinho.

Leia também: Como transferir dinheiro para a Alemanha pagando pouco!

Os hambúrgueres do Shiso não são muito grandes, mas bem bons! Se quiser uma dica, meu favorito é o Veggie Burger e o do Fê o Chilli Lemon Burger, os dois com sweet potato fries ou edamame.

Foursquare

 

Cô Cô – Bánh mì deli

pequenos-monstros-restaurantes-centro-berlim-5 pequenos-monstros-restaurantes-centro-berlim-6 pequenos-monstros-restaurantes-centro-berlim-7

Ainda falando sobre os rolês de comer com as mãos, o Cô Cô é um restaurante vietnamita que faz sanduíches maravilhosos – e pratos também. Comemos primeiro os sanduíches e adoramos – todos tem um tempero super diferente e combinações que a gente vê muito pouco por aí, bem legal pra variar nas opções práticas em cima de um sanduíche. Um tempão depois, fomos até lá para almoçar e ficamos surpresos com os pratos: preços muito bons, bem grandes, saudáveis e deliciosos.

Particularmente, eu iria até lá para comer um dos sanduíches do Cô Cô – mas, caso você esteja com alguém que prefere almoçar um prato mesmo, também vai encontrar ótimas opções lá dentro.

Foursquare

 

Transit

pequenos-monstros-restaurantes-centro-berlim-8

O Transit é um restaurante de tapas asiáticas. Ao sentar na mesa, você vai receber uma listinha com várias opções para marcar diferentes pratos e eles começam a trazer tudo de uma vez. Cada pessoa costuma pedir mais ou menos duas ou três tapas, além do acompanhamento de arroz. O mais legal mesmo é todo mundo pedir coisas diferentes e irem experimentando um pouquinho de cada.

Suas tapas são bem variadas, com saladas, pratos quentes, frios, fritos, assados, de tudo um pouco. Eles só tem algumas opções de tapas totalmente vegetarianas, mas já dá para se divertir. O restaurante é daqueles que você pode levar para uma noite mais especial ou até para impressionar seus convidados, já que ele é super cool, diferente e, por isso mesmo, tem aquela fila de espera chata na porta – aliás, já faça sua reserva com antecedência. Como tapas normalmente é um eufemismo para a-comida-é-bem-pequena, no fim a conta acaba ficando um pouco mais alta do que a média que falamos lá em cima, mas o Transit vale muito a pena.

Foursquare

 

Yam Yam

pequenos-monstros-restaurantes-no-centro-de-berlim pequenos-monstros-restaurantes-no-centro-de-berlim

Esse coreano é uma opção de restaurante que está “na moda” ultimamente aqui em Berlim. Fomos até lá encontrar uma leitora uma vez, descrentes que a comida seria realmente boa, e ficamos muito surpresos. O Bibimbap – tanto o vegetariano como o com carne – é bem saboroso, os dumplings assados e fritos são maravilhosos, o atendimento é rápido e a localização dele é perfeita para quem quer passar o dia vendo as lojas mais moderninhas e lindas de Berlim pela Neue Schoenhauser Allee e pela Alte Schoenhauser Allee.

Foursquare

 

Poderíamos aumentar essa lista para, pelo menos, uns dez restaurantes na região do centro que adoramos e estamos sempre querendo voltar, mas esses cinco são os mais especiais ultimamente, que levamos sempre nossas visitas e que com certeza você também vai gostar. Se quer ver alguns restaurantes que roubaram nossos corações em Berlim, mas que estão longe do centro, temos essa listinha aqui.

O centro de Berlim está sempre mudando e abrindo coisas novas, então sempre encontramos algumas surpresas boas por lá. Tem alguma dica de restaurantes no centro de Berlim para nos contar? Deixa aqui nos comentários!

Tags from the story
, ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *