Playlist: Monstrinhos na Autobahn

Eu adoro roadtrips. Pra mim, nada bate a liberdade de pegar o carro em um país desconhecido e ir pra qualquer lugar, ver as mudanças de paisagem, entrar e sair de cidades pequenas, médias, grandes e paulistanas. Poderia falar de mil motivos pra gostar tanto de viajar assim, e um desses é ouvir as rádios locais. Aliás, rádio é um negócio que só ouço quando estou no carro. Acho que quase todo mundo, né? Sempre foi assim pra mim, e quando estou viajando gosto de ouvir o que as pessoas de lá estão ouvindo. Que músicas que estão fazendo sucesso naquele país, naquela região, naquela hora?

Nessa nossa última viagem pelo sul da Alemanha foi bem assim. Em só uma semana de estrada, descobrimos várias bandas novas, dançamos e cantamos gritando no carro, enjoamos de algumas músicas e aturamos aprendemos a gostar de outras. Por isso resolvemos criar nossa primeira playlist de roadtrip, tanto pra dividir com vocês o que mais ouvimos e levar para o outro lado do mundo algumas musicas alemãs super legais, mas também para eternizar parte dos momentos bons que passamos pra nós mesmos. Bora?!

pequenos_monstros_playlist_monstrinhos_na_autobahn

Para facilitar, criamos esta playlist aqui em nosso canal do Youtube. Nela tem as 25 músicas que mais ouvimos em nosso tempo de estrada, e que vão, para sempre, nos lembrar dessa viagem. Como ouvimos várias rádios diferentes e em várias regiões, parece que grande parte dessa seleção são algumas das mais ouvidas da Alemanha ultimamente. Algumas em alemão que só devem tocar por aqui, outras – como Calvin Harris e David Guetta – devem estar super populares no Brasil. Aliás, não tenho ideia do que tem tocado no Brasil, talvez a lista toda não seja nem novidade para algumas pessoas. Depois me fala aí nos comentários se você descobriu algo novo? ;)

Nós gostamos bastante de quase todas – umas duas só que estão aí por obrigação, já que tocaram milhares de vezes mesmo a gente tentando fugir delas –, então recomendo fortemente que você dê play aí em cima e deixe tocando todas as músicas. Com muita dor no coração, selecionamos cinco destaques dessa nossa viagem musical.

Leia também: Como transferir dinheiro para a Alemanha pagando pouco!

Marlon Roudette – When The Beat Drops Out

Nem sei se essa está popular nas pixxxtas, mas por aqui ele tá no top 5 da Alemanha, Suíça e Áustria. Sempre que ouvíamos dentro do carro, começávamos a cantar e dançar como se nem estivéssemos dirigindo a 180 km/h. É mó legal!

Andreas Bourani – Auf uns

Pelo jeito, essa foi A música da Copa aqui na Alemanha. Tocava em todo jogo transmitido pela emissora ARD, mas a gente só foi ouvir de verdade agora nessa viagem. É das músicas que ajuda a entender um pouco (bem pouco. haha) mais de alemão.

Ein Hoch auf uns
Auf dieses Leben
Auf den Moment
Der immer bleibt
Um “Viva” para nós
Para esta vida
Para este momento
Que vai ficar para sempre

Alle Farben – She Moves

Alle Farben é um produtor e DJ berlinense que nasceu aqui no bairro em que moramos. O clipe foi gravado no Tempelhofer, o antigo aeroporto que virou parque aqui perto de casa. Mas o que importa mesmo é que metade da viagem eu fiquei cantando essa música na certeza que o refrão era em francês! Até a Debbie me zoar. “Aaaart devaaaant chez vooous” – inventei tudo, mas saiu algo como “arte na sua frente”. Faz até sentido, olha só! Mas tudo bem, vai. Eu também pensava que era uma mulher que cantava, quando na verdade é  o Graham Candy, um cara barbado que solta essa voz aí.

George Ezra – Budapest

George Ezra é um garoto britânico de 21 anos que praticamente acabou de começar no ~mundo da música~, mas já está fazendo sucesso com essa Budapest, que cantávamos no carro tudo errado também – como eu ia saber que o que ele fala é “I’d leave it all” e não “Áidibidô”? –, e com a ótima Did You Hear the Rain?.

Adel Tawil – Zuhause

Adel Tawil já foi membro de boyband alemã, já foi rapper – inclusive gravou a abertura alemã de Prison Break – e em 2013 lançou seu primeiro álbum solo, que ainda faz bastante sucesso aqui. Tanto que ele  tem duas músicas em nossa playlist: essa Zuhause e a a Lieder.

Ah! Para quem preferir, criamos uma playlist aí do lado com todas as músicas no Spotify também. O problema é que, por causa da bosta das fortes leis de direitos autorais alemães, nem todas as músicas estão disponíveis aí pro Brasil, especialmente as de cantores alemães.

Talvez seja melhor ficar na nossa playlist do Youtube mesmo, né?

E aí? Quais músicas você mais gostou?

Comentários