5 lugares que queremos conhecer em 2015

Ano novo é época de criar aquela listinha de objetivos para cumprir até o próximo dia 31 de Dezembro. Como não podia faltar, dentro dela também surgem os lugares que queremos conhecer ao longo desse tempo, seja um de cada vez durante os finais de semana, aproveitando o mês de férias ou uma viagem maior para dar check nas viagens que você vem sonhando há algum tempo.

O maior problema dessa lista, como sempre, é saber escolher e dar prioridades. Se dependesse só de nós dois, a lista seria gigante e com lugares de ponta a ponta do mundo. Mas como a vida não é feita só de vontades, precisamos planejar, juntar dinheiro, ver se os cachorros vão com a gente, organizar e garantir trabalho para conseguir fazer tudo ao mesmo tempo e por aí vai. Sempre dizemos por aqui que sonho sem planejamento nunca vira realidade, e isso precisa se aplicar também as nossas resoluções de ano novo. Vem!

e toda a Espanha

Já temos passagem comprada e, se tudo der certo, estaremos em Barcelona em muito breve, mas não dava para deixa-la fora dessa lista. Passear pelas ruazinhas apertadas, aprender a falar espanhol e enrolar no catalão, dar de cara com as obras de Gaudí no meio da rua, tentar andar de skate e curtir a vida na mistura perfeita entre praia e cidade grande são algumas das coisas que não paramos de pensar ultimamente. E isso, é claro, vai fazer a gente tentar conhecer outras cidades da Espanha igual fizemos com a Alemanha. Ainda nem sabemos por quanto tempo vamos morar ali, mas ouvimos muita gente falar que vamos nos apaixonar loucamente por Barcelona. Aguardem novos episódios dessa história de amor. :)


Logo ali embaixo da Espanha, na África, está um dos lugares culturalmente mais ricos de todo o mundo. Conhecer um país tão diferente do nosso pode até dar um medinho no começo, mas isso só nos dá mais vontade ainda de conhecer Marrakesh, Rabat, Fez e onde mais conseguirmos ir dentro do nosso primeiro país africano. Andar pelas medinas super coloridas, conhecer esse povo tão único, experimentar a culinária local, meio mediterrânea e cheia de condimentos diferentes, visitar palácios, ver ruínas e entender um pouco mais das histórias desse país tão fantástico são só algumas das coisas que estão na nossa lista.


Morando na Espanha é quase obrigatório darmos um pulo em Portugal, país de parte dos nossos antepassados e da nossa dupla cidadania. A capital de Portugal, Lisboa, surge na nossa cabeça com o fado tocando ao fundo e a vista cheia dos azulejos portugueses e telhados coloridos. Subir e descer aquelas ruazinhas íngremes é um belo motivo pra aumentar nosso condicionamento físico esse ano. Achamos a capital tão charmosa e interessante que até cogitamos morar ali por algum tempo. Quem sabe a gente não se apaixona de vez, né? Também temos planos de conhecer Porto, as Ilhas da Madeira, Cascais, Coimbra e o que mais conseguirmos pelo caminho. Tá fácil!


E já que vamos aprender levemente o Catalão em Barcelona, por que não ir até um dos menores países do mundo para pratica-lo, né? Andorra fica entre a Espanha e a França, e morando em Barcelona podemos chegar até esse país tão pequeno em menos de 3h. Faz parte da lista de países do mundo, não faz? Então a gente quer conhecer! Além do turismo, dizem que ali é bem famoso para fazer compras, já que é um dos ~paraísos fiscais~ do mundo. Outra coisa que deixa o país mais bonito é que sua capital, Andorra la Vella, fica num vale entre montanhas, o que rende uma viagem de carro linda até lá e deixa a vista da cidade bem diferente do que estamos acostumados.


A Itália é um daqueles países que mal conseguimos escolher para onde ir primeiro. Por isso mesmo, se tudo der certo, a nossa ideia é fazer uma viagem de carro que dure algum tempo e que possamos conhecer desde Roma, Veneza e Milão até aquelas cidadezinhas minúsculas de norte a sul do país – uma delas, inclusive, foi onde o pai da Debbie nasceu. Ainda não temos nada planejado ou certeza de que vai rolar, mas já que a ideia é colocar aqui todos os lugares que queremos muito conhecer em 2015, a Itália não poderia estar de fora. Outro dia nós ficamos brincando de fazer o roteiro que faríamos e começamos a colocar o nome das cidadezinhas no Google só para ver como era cada uma. E dá vontade de conhecer quase todas! Todas são bonitas, tem vistas lindas, monumentos incríveis, qualquer coisa que deixe a cidade maravilhosa e a gente babando. Façam o teste.

Essa lista é só uma ideia bem crua do que queremos fazer nesse ano. Lógico que se surgirem outras oportunidades para conhecermos países diferentes não pensaremos duas vezes, mas essa é só uma ideia básica do que estamos correndo atrás para conhecer até o último dia do ano. O que vier além disso, é lucro. :)

E vocês, já criaram a listinha de onde querem conhecer esse ano? Queremos saber! 

Ah! A primeira foto nós tiramos em Santa Mônica, em Los Angeles, e as outras, como ainda não fomos pras cidades, pegamos todas do 500px:
Espanha | Marrocos | Portugal | Andorra | Itália

Comentários