Old but gold

Ontem fomos parar em um bar no East Village, aqui em Nova York, chamado McSorley’s Old Ale House. Muuito barato e com só dois tipos de cerveja (clara e escura), pagamos $5 por dois pints.

Pedimos uma tal de “Cheese – Onions – Crackers” para comer e o que veio foi exatamente isso: um pacote de bolachas fechado, pedaços de queijo de um lado do prato e um monte de cebola crua do outro. Um cara veio puxar assunto dizendo que eles servem esse mesmo prato, exatamente desse jeito, desde 1854 (!!). Não duvidamos, porque foi um dos petiscos mais estranhos que já vimos. Você monta seu sanduíche de bolacha + queijo + cebola na mesa e pronto. Bizarro. Mas era bem gostoso!

Depois fomos descobrir que esse bar é um dos mais históricos aqui de NY, que até o John Lennon e o Abraham Lincoln também já beberam lá, que costumava ser só para homens até 1970 e mudou isso só porque foi obrigado por lei a começar a admitir a entrada de mulheres.

Leia também: De real para dólar: como transferir dinheiro para os Estados Unidos?

O mais legal é que ele praticamente só tem mesas grandes, para serem divididas entre desconhecidos, e foi assim que conhecemos americanos da Califórnia, de NYC e da Flórida, australianos e um irlandês. Com eles aprendemos a jogar Thumper, um desses drinking games bizarros.

Existe até página na Wikipedia contando toda história. Até que o Lincoln não tinha mal gosto não.

Tags from the story
, , , , ,

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *