São Paulo por Paulistanos

Tiramos uma semana do mês de Junho para viajar por uma cidade enorme e cheia de lugares diferentes. Nosso destino, na verdade, foi ficar aqui em São Paulo, mas mudarmos a chavinha para o olhar de turistas e conhecermos pontos que nunca visitamos antes, mas são super tradicionais e contam muito da história da cidade. Com isso, criamos um Guia de São Paulo para ser aproveitado em uma semana (ou mais, sempre mais!).

Durante uma semana nós conhecemos lugares incríveis e ficamos bestas de como essa cidade é mutável. Pegamos ônibus, metrô, bicicleta, táxi e andamos muuuito a pé, como todo bom turista numa cidade grande. Também vimos o quanto é complicado turistar numa cidade que tenta afastar o turismo, mesmo (talvez) sem se dar conta.

Dentre pontos turísticos e lugares comuns para os moradores de diferentes regiões, fomos nos aventurar em ruas que nunca pisamos antes, mesmo morando aqui a vida inteira. No fim das contas, São Paulo é mesmo grande demais. Grande demais para conhecer em uma semana, para fuçar cada detalhe e até para passear sem medo. A vantagem é que podemos ~voltar~ quando a gente quiser – e sem ter que pagar hospedagem! :)

Viajar para nossa própria cidade rendeu aquela sensação gostosa de estar explorando um lugar novo, fotos lindas e, definitivamente, abriu nossa visão para o quanto ainda temos a fazer por aqui. Sabe aquela vontade de voltar pra cidade que você viajou antes mesmo de ir embora dela? É quase isso, mas nós nem chegamos a sair. Bizarro, né?

Nos próximos dias vamos contar um pouco dessa experiência de São Paulo vista por paulistanos por aqui, e o plano é que essa viagem vá muito além dessa semana, então vamos voltar sempre para contar mais alguns achados. No Instagram, no Facebook e no Twitter, nossas fotos também estão com a hashtag #SPporPaulistanos, caso vocês queiram dar uma olhada. :)

Muita gente, daqui de São Paulo e de fora, ficou bem interessada nesse roteiro para explorar um pouco dessa cidade enorme. Aqui embaixo é o nosso plano inicial, nosso Guia de São Paulo para uma semana, que acabou sendo um pouco modificado por causa das manifestações, a entrega da monografia do Fê e pelo tempo, mas fica de sugestão para quem quer passar uma semana conhecendo a sexta cidade mais populosa do mundo. Para quem ficou curioso e quer mais detalhes de cada lugar, nos próximos dias vamos subir posts contando de pontos específicos de acordo com o nosso roteiro. Para facilitar, vamos atualizando esse post com os links, conforme eles forem publicados!

Guia de São Paulo por Paulistanos:

Se você tiver alguma coisa a acrescentar nesse roteiro, conta pra gente nos comentários! Vamos anotar as sugestões para ir conhecer também. :)

Comentários