Semana Monstra #01

A gente nunca cansa de se surpreender em como a internet nos leva para várias dimensões. Uma hora você está acompanhando a história de um astronauta, na outra torcendo para um cachorro equilibrista e no fim do dia já tem três receitas e um curso de história da pintura espanhola para fazer no dia seguinte. Com tantas coisas incríveis que a gente acha por aí, ao invés de postar tudo no nosso Facebook (segue a gente aí!), resolvemos criar um post semanal misturando as nossas descobertas mais legais com o que temos feito aqui em Berlim. Essa é a ideia da Semana Monstra. :)

Como somos dois, nossos interesses acabam variando bastante, então ficou uma mistura de temas bem a nossa cara. Tem desde lifehacks, passando por Game of Thrones, Disney, cachorros, comida e dicas para quem está querendo mudar de ares.

(Ou quase isso)

Assistimos ao jogo da Alemanha contra a Itália num biergarten cheio de alemães.

Achamos um pôster na rua, fomos pesquisar sobre e descobrimos a língua dos ciganos.

Criamos um timelapse bobinho da janela aqui de casa

 

Links da semana

Um Tributo ao Desconforto

Cory Richards é um fotógrafo da National Geographic que apareceu na capa da revista com foto de si mesmo logo depois de quase ser morto por uma avalanche enquanto descia do Himalaia. Ele conta um pouco do valor de viver fora da sua zona de conforto e como isso continua movendo ele e sua carreira para tudo que o desafia. O vídeo tem cenas incríveis! 

Jazz Game of Thrones

Trailer honesto de Rei Leão

Como são feitas estampas japonesas de marchetaria?

Marchetaria é uma técnica criada para revestir qualquer superfície plana com materiais diferentes, como madeira, pedras ou madrepérola. É tipo folhear algum objeto com um material único, e é exatamente isso que vemos esse artesão fazendo. Cada pedacinho do desenho é madeira escupida e colada a mão, e só depois é “fatiada” para virar revestimento. Um trabalho artístico inacreditável, parece até mentira. 

Shots de cookies e leite

Nana, a cachorra equilibrista

Esculturas de sombras

Coca-Cola Bio Cooler

A Coca-Cola criou uma geladeirinha que não precisa de eletricidade para uma das cidades mais quentes da Colômbia, ajudando os moradores a não sofrerem tanto com o calor de até 45 graus (!!). A geladeira é feita com uma técnica super antiga usando uma pequena plantação, que funciona muito bem quando a temperatura sobe. Essas ações da Coca-Cola pelo mundo são sempre incríveis, né?

Filmes & Séries

The Grand Budapest Hotel

Um dos filmes que vimos essa semana é o The Grand Budapest Hotel, escrito e dirigido pelo Wes Anderson. A história é uma mistura de romance, mistério, aventura e cenas teatrais bem enquadradas. Já viram esse vídeo mostrando a simetria dos filmes do diretor? Cada cena é uma foto feita. A história também é bem contada e desenrola rápido, é bem legal de assistir. Para quem também achou o cenário do filme incrível, esse post sobre as locações do The Grand Budapest Hotel é bem bom.

Now You See Me

O filme é sobre um grupo de mágicos que rouba um banco durante uma apresentação na frente de centenas de pessoas. Meio suspense e meio ação, com alguns truques de mágica legais (e outros sonhadores demais). Bem divertidinho e tem uma história bacana. 

Non-Stop

Avião. Estados Unidos. Ameaça de atentado. Polícia. Drogas. Armas. Tiroteio. Mais um desses.

Receitas, restaurantes e o que mais for comestível

Capelinni ao limone

Todo começo de semana nós criamos um menu com o que temos em casa e para fazer a lista de compras. Normalmente fica um só dia para comermos massa, se não vira a festa da comida italiana. E, junto com o provável risotto que sempre aparece, é o dia mais esperado da semana.

Como não amar uma massa com limão siciliano, que não demora nem 10 minutos para ficar pronta, quase não suja louça e é incrível? Manda mais!

O vício dos últimos 7 dias

TwoDots

Os criadores do Dots lançaram a versão quest do seu jogo de iPhone esses dias e eu fiquei totalmente viciado. Da mesma forma que no original, TwoDots é um jogo bem simples, cujo objetivo é eliminar os pontinhos da tela. No meio da semana, quando completei o jogo e pensava que o vício já tinha passado, lançaram mais um leva de níveis e aqui estou eu, frustrado, tentando há dias passar do 110. Se você procura um bom motivo para procrastinar, já sabe.

Meditação

Essa semana passei boa parte do meu tempo livre pesquisando sobre meditação para tentar viver mais o momento e me deixar menos ansiosa. Li um monte de artigos sobre seus benefícios a curto e longo prazo e me animei a começar semana que vem. Baixei o Breath, um app focado em iniciantes, vou começar com 5 minutos por dia e vamos ver o que é que dá. Criei até um board de yoga e meditação no Pinterest pra ver se eu me empolgo um pouco mais. Alguém aí tem uma dica?

Comentários