Roadtrip pelo sul da Alemanha #MonstrinhosNaAutobahn

Nessa terça-feira soubemos que um casal de amigos estariam em Heidelberg, no sul da Alemanha, bem nesse final de semana. Infelizmente, eles não poderiam subir para nos visitar aqui em Berlim, e deram a ideia de nós descermos até lá para encontrá-los. Pensamos, pensamos, e como estava muito em cima da hora, achamos um pouco arriscado. Os cachorros ainda não estão suficientemente educados para deixarmos eles com tranquilidade na casa de algum amigo, os hotéis de animais aqui são super caros e a gente não tá com dinheiro sobrando.

Já quase desencanados da ideia, abrimos o site de aluguel de carros para cotar, despretensiosamente, quanto sairia alugar um carro para nós e os cachorros viajarmos durante o final de semana. E descobrimos que o valor era menor do que tínhamos imaginado. Resolvemos cotar pela semana toda, só de curiosidade, sabe? E o preço aumentou incríveis 40 euros. Por três dias nós pagaríamos 40 euros a menos do que se ficássemos com o carro por 7 dias.

Aí não deu pra controlar, né? Nós já somos os malucos da viagem de carro, ainda mais podendo levar os cachorros tranquilamente e pagar um preço ok. Meio de loucos, alugamos o carro por uma semana sem nem saber o que fazer com ele. Nossos amigos tem uma série de obrigações em Heidelberg e não queremos atrapalhar, só curtir um ou dois dias com eles por ali, então temos mais ou menos 5 dias livres. E aí vem a (segunda) parte mais legal do mundo das viagens: abrir o guia e escolher pra onde ir!

A ideia é ir de uma vez até Heidelberg e de lá fazer um caminho pela Floresta Negra, emendar com a chamada Rota Romântica e voltar direto para Berlim. Ou seja, um monte de cidadezinhas que parecem caixas de chocolate, alguns castelos – incluindo o incrível Castelo Neuschwanstein –, cervejarias, relógios cuco, o verdadeiro bolo floresta negra, turistas chineses e um monte de paisagens incríveis nos esperam durante nessa próxima semana!

Esse mapa que criamos é mais uma ideia do que vamos seguir. Reservamos três hotéis em cidades que com certeza vamos passar e deixamos os outros dias livres para mudar de ideia e descer ou subir um pouquinho mais, tirar mais fotos em algum lugar, passar a noite em outro ou cair em lugar nenhum. Como é uma viagem que não queremos gastar muito, compramos alguns mantimentos para os próximos dias e vamos nos equilibrando com eles, com pequenos mercados e comidas especiais de cada lugar que passarmos.

E, então, enquanto você lê esse post, nós estamos na Autobahn em direção ao sul da Alemanha. YAY! Quem conhecer por aqui e tiver alguma dica para dar, deixa aí nos comentários para a gente! :)

Se você quiser acompanhar nossa viagem em tempo real, segue a gente no Instagram: @_debbie e @fepacheco.

Comentários