Os incríveis tatuadores em Berlim

Uma das minhas certezas quando decidimos passar um tempo morando em cada país era que eu ia fazer pelo menos uma tatuagem em cada um dos lugares principais. Iríamos, na verdade, já que eu e o Fê começamos a pirar em desenhos pelo corpo juntos e um acaba incentivando o outro toda vez. E Berlim é um lugar perfeito pra isso. Além de ser nossa primeira cidade morando fora, ela é cheia de inspirações. É maravilhoso, mas só ajuda a dúvida de sempre a crescer: com quem tatuar? Você encontra artes incríveis nas ruas, galerias, paredes, nas histórias e até nas pessoas. Todo dia é uma coisa nova que dá vontade de colocar no corpo. E encontrar tatuadores em Berlim é fácil como em qualquer lugar do mundo, mas achar trabalhos incríveis, autorais e com estilo próprio, não é tão simples assim.

Leia também: Como transferir dinheiro para a Alemanha pagando pouco!

O tempo foi passando e, nessa indecisão, fui adiando também as tatuagens. Como agora o tempo em Berlim é curto, nos próximos dois meses pelo menos uma tatuagem vai ter que sair. O problema é escolher dentre todos esses tatuadores sensacionais. Selecionei cinco artistas (e um bônus), alguns já bem famosos pela internet e outros que nunca tinha visto nada a respeito antes de uma boa pesquisa. Só surpresas boas!

Esse é um dos tatuadores mais incríveis que eu já vi. Conhecido pelo mundo todo nas listas de melhores tatuadores do mundo, algumas tatuagens dele me lembram obras do Picasso, mas também tem uma ponta de Egon Schiele, um pintor austríaco com arte bem expressiva. Peter mistura ilustrações e cores aquarela fazendo vários desenhos direto no corpo. Ter uma tatuagem dele seria incrível,mas reza a lenda que os horários são bem concorridos. Torçam por um espaço vago na agenda!

Outras tatuagens em seu Instagram.

O Chaim é outro que ficou famoso pelas listas de ótimos tatuadores publicados pela internet inteira. Seu estilo de tatuagem é daquelas que você sabe quem é o artista de longe. Também conhecido como Dots to Lines por motivos óbvios, ele faz tatuagens geométricas incríveis, normalmente em P&B.

Outras tatuagens em seu Instagram.

O Jukan é bem menos poético que os de cima. Seu estilo é mais fantasioso e meio macabro, cheio de detalhes bem expressivos. Ele aprendeu a tatuar e trabalhou com o Peter Aurisch aí de cima, e da mesma forma que ele, é bem talentoso, ilustra de forma sensacional e suas tatuagens são bem estilosas. Ele tatua nesse estúdio aqui.

Outras tatuagens em seu Instagram.

Diferente de todos os anterior, o Barbe Rousse tem traços bem mais realistas em preto e branco, parecendo que saíram de um livro antigo para a pele das pessoas. Ele tatua muitos insetos e caveiras, mas seus outros desenhos são igualmente incríveis.

Outras tatuagens em seu Instagram.

 

O estúdio que a Mirja tatua aqui em Berlim é pertinho da nossa casa. Fui pesquisar justamente por isso. Dei uma olhada no site deles sem apostar muito e encontrei esse trabalho incrível de surpresa. Ela trabalha bastante com preto e branco, formas geométricas e animais, mas as tatuagens que fogem dessa fórmula são lindíssimas também. Dessa lista, acho que o trabalho dela é o mais despretensioso. E essa é a parte mais legal.

Outras tatuagens em seu Tumblr.

Já estava fechando esse post quando as tatuagens da Marta Lipinski apareceram na minha busca. Ela mistura traços bem delicados com cores fortes e aquareladas, formando essas tatuagens maravilhosas que parecem feitas com pincel. Eu roubei, assumo. Ela é de Leipzig, não de Berlim, mas não resisti. Só que para fazer uma tatuagem tão linda, pegar um trem de 1h e pouco de Berlim até Leipzig vale a pena, né? E de vez em quando ela está por aqui também. He-he

Outras tatuagens em seu Tumblr.

Se você for passar alguns dias aqui em Berlim e é louco por tatuagens, já sabe com quem procurar horário. Alguém aí tem mais sugestões?

Termino esse post com vontade de levantar da cadeira, descer as escadas e ir bater na porta de cada um desses estúdios de tatuagem. Haja euros!

Tags from the story
, , , , ,

Comentários