E depois de Barcelona, hein?

As vezes a vida nos leva para uns lugares meio inesperados. Uma rua que você não imaginava, um restaurante que vende pratos de curry com banana, uma cidade que você nunca esperou absolutamente nada e é incrível. Todo mundo tem algum tipo de história que começa a noite bebendo vinho na casa da amiga e acaba na casa da praia do namorado do amigo da sua prima assistindo o nascer do sol e jogando poker. Ou algo assim. Com a gente, a única diferença é que esse lugar inesperado também pode ser… a cidade em que vamos morar.

Há um tempo, escrevemos um post falando que não tínhamos a mínima ideia de onde iríamos morar. Rolou até um post no Facebook pedindo ajuda de vocês para sugerir lugares e tentarmos encontrar onde viver.

Um monte de gente deu sugestões incríveis de lugares muito muito legais que esperamos realmente um dia conhecer, mas com o combo última hora + falta de planejamento, nem tudo foi possível, e tivemos que optar por algum lugar que pudesse cobrir algumas coisas essenciais para nós – e não necessariamente o que a gente estava esperando. Precisava ser fácil de ir com cachorros, ser econômico e não muito longe daqui de Barcelona.

Só que recebemos tantas ideias legais que fizemos um pequeno ~infográfico~ das sugestões maravilhosas que vocês deram, pra gente conseguir se planejar de conhecer o mais rápido possível:

As ideias foram tão, tão legais, que estamos querendo começar a passar menos tempo nos lugares para conseguir conhecer tantos lugares diferentes por aí! Tudo isso na medida do possível com dois cachorros e muito trabalho, é claro, mas a nossa próxima estadia já é um reflexo dessa ideia.

Foi um dia antes do meu aniversário de 25 anos, conversando com a minha mãe, que ela me manda o link de um apartamento no Airbnb. É claro que a ideia de ficar sem casa definida depois de alguns dias não deixava só nós dois preocupados, mas também minha família lá do outro lado do continente, e foi assim que ela achou um apartamento legal, barato e com uma boa localização em… Córdoba – a da Espanha, não a da Argentina.

Meio sem esperanças e sem ter a menor ideia do que existia em Córdoba – além de uma Catedral/Mesquita incrível que é uma das coisas mais famosas da Espanha toda – pesquisamos um pouco e mandamos uma mensagem para a dona. Isso aconteceu logo depois de conversarmos com mais de 20 pessoas espalhadas por várias cidades da Espanha e Portugal, e todas elas não poderem nos hospedar por motivos diferentes. Só que a mulher de Córdoba foi super simpática, adorou nossa história e deu um descontinho legal porque iríamos ficar dois meses.

E, mesmo sem ter a menor ideia do que é viver em uma cidade pequena, nós reservamos 2 meses da nossa vida para viver em Córdoba, com seus 300 mil habitantes. Não é o lugar mais animado que poderíamos ter encontrado. Não é a cidade mais refrescante com seus 35 graus no verão. Não tem praia. Mas cumpre nosso principal objetivo que é ter um lugar mais tranquilo para viver pelos próximos 2 meses e conseguir focar no Pequenos Monstros e em outros dos nossos projetos.

Não temos a menor ideia do que esperar da menor cidade que já vivemos. Mas sei que já estava na hora de vivermos um pouco desse contraste absurdo que parece ser uma cidade pequena. Juro que não sei se vai ser um tédio ou uma descoberta incrível. Talvez um pouco dos dois. De quebra, vamos beber muita sangria, experimentar muitas tapas locais, aproveitar os parques de perto da nossa futura casa, fazer alguma viagem para as praias do sul, conhecer espanhóis da vizinhança, trabalhar e dedicar nosso tempo às coisas queremos fazer daqui pra frente.
Então, aguardem, porque vem várias coisas novas por aqui! (É sério! Podem cobrar toda semana se não aparecer nada de diferente!) :D

Outra novidade legal é que, para ir até Córdoba, decidimos alugar um carro e fazer uma viagem de uma semana, passando por algumas cidades espanholas que já queríamos conhecer: Valência, Granada, Málaga e algumas outras que estão pelo caminho. Vai ser uma semana corrida pra chegar até o nosso próximo destino, mas pelo jeito vai ser incrível!

E, como você deve ter notado nas várias fotos do meu Instagram, no Instagram do Fê, e no nosso Snapchat (segue a gente lá: pmonstros) estamos visitando todos os pontos turísticos legais que faltavam conhecer aqui de Barcelona, porque semana que vem começa uma aventura nova – que não temos ideia de como vai ser, mas estamos muito animados em dividir por aqui. :)

Comentários