Todos os posts

Guia prático de como trabalhar de cafés

by

Desde que comecei a trabalhar pela internet eu sempre achei essa ideia de trabalhar de cafés uma coisa maravilhosa. Morando cada hora em um lugar diferente, isso vira quase uma obrigação em alguns momentos, já que várias vezes a internet da nossa hospedagem não é incrível, não tem um lugar confortável para trabalhar ou você simplesmente não aguenta mais ficar sentado…

10 Dicas que Vão Salvar a Vida de Quem Mora Fora

by

Morar fora do Brasil é aquele tipo de sonho que pode transformar totalmente a sua vida. Viver uma nova cultura, fazer outros amigos, ganhar novos hábitos e tudo que vem junto com estar em um país novo e totalmente diferente do seu. Junto com esse friozinho na barriga de descobrir tantas coisas novas ao mesmo tempo também vem o medo, já…

Como meditação mudou a minha vida

by

Meditação é um assunto super comum em vários podcasts e livros que eu leio. Sempre que você ler sobre empreender ou até trabalhar melhor, pode ter certeza que em algum momento essa palavrinha exótica e meio assustadora vai aparecer. Confesso que no começo eu torcia o nariz. Jurava que era coisa de hippie e que não mudava nada. Mas depois de…

Um tempo para o meu eu

by

Encontrar uma pessoa para dividir a vida tão jovem quanto nós encontramos um ao outro é, como muitas pessoas nos dizem, um privilégio. Em nosso primeiro encontro desistimos de ir para uma balada e ficamos 8 horas seguidas em um restaurante 24h só conversando. Até o dia nascer. Desde que começamos a sair – quando ainda só trabalhávamos na mesma…

5 mitos sobre o que é ser um nômade digital

by

Essa vida de trabalhar enquanto se viaja o mundo ainda é uma experiência muito nova. Tanto pra gente, que estamos há só 3 anos fazendo isso, como para a maioria das pessoas que só ficam de fora observando a vida de um nômade digital, lendo o que sites de notícias postam e histórias de pessoas com vidas parecidas com a nossa. Ainda…

Por um 2017 sem omissão

by

Eu queria sentar aqui hoje pra conversar com você sobre as nossas metas para o ano que vem. Queria falar um pouco sobre como pode ser transformador você aprender a se amar e se colocar como prioridade no ano que chega. Que as metas são importantes, sim, mas não podem ser um martírio que você precisa levar nas costas o…

O não você já tem: mantra de quem faz acontecer

by

Eu passei boa parte da minha vida com medo de rejeição. Não tendo lá a melhor auto estima do mundo, sempre que alguma coisa dava sinais de uma possível negativa – seja um projeto não aprovado, um crush que não me dava bola ou uma amiguinha que não queria sentar comigo no recreio – eu já ficava morrendo de medo da…

Como ganhar dinheiro extra em 2017

by

O ano que vem já tá batendo na porta e você separou na listinha de metas tudo aquilo que vai precisar guardar uma grana pra conseguir realizar. A viagem de férias, o videogame novo, aquela frigideira antiaderente revolucionária que muda a vida de qualquer adulto, essas coisas de primeira necessidade que ficam lá embaixo na lista de prioridades quando a…

Explorando o Chatuchak Market, em Bangkok

by

Não sei como funciona pra vocês, mas quando falam sobre “o maior mercado da Tailândia” ou “um dos maiores mercados do mundo” ou até “mais de 9 mil lojinhas” já me dá um frio na espinha só de imaginar. Me transporto mentalmente para a 25 de Março em época de Natal, ouço os berros e sinto até o toque nas costas…

Tailândia: Primeiras surpresas do outro lado do mundo

by

Há exatamente uma semana saímos do inverno de Berlim para passar alguns meses na Tailândia. Depois de todo o processo de mudança, finalmente aterrissamos em Bangkok, nossa casa por duas semanas. O plano é passarmos três meses e meio entre Bangkok, Chiang Mai e conhecendo outros lugares de todo o país, viajando de trem com os cachorros. Viajar para um…