Desapegar para viajar mais

Quando escrevemos nosso guia sobre como morar fora e o post do começo da semana, falamos um pouquinho sobre como desapegar é essencial para quem quer viver viajando e cada vez mais percebemos isso. Saímos do Brasil sem saber quando voltávamos, sem uma casa ou um quarto nos esperando e sem poder levar o mundo de coisas que ficaram divididas entre caixas nas casas de amigos e dos nossos pais. Nossa vida toda deve caber nas nossas malas e, por isso, o desapego rolou na marra. Se entra uma calça, tem que sair outra coisa mais ou menos do mesmo peso e tamanho. É tudo contado para poder viajar mais.

No começo dói e é difícil não pensar “como vou viver sem essa jaqueta que eu não usei nos últimos dois anos?”. Mas, pera, eu não usei mesmo ela nos últimos dois anos! Ah, mas eu vou usar agora, eu vou emagrecer, vai voltar a moda e, e, e… até você perceber que desapegar é só uma parte do processo de viver e deixar o que você não usa mais ir embora é abrir uma porta para o novo poder entrar.

Nessa mudança de país, uma das minhas maiores dores foi deixar meu XBox para trás. Demorei tanto tempo para resolver comprar um videogame só para mim e ele só tinha um ano de uso, cheio de jogos que nunca zerei. Depois de muito tentar fazer ele caber na mala, aceitei que não fazia parte no meu novo estilo de vida (e esse é o nosso grande mantra), então tive que deixar meu XBox em São Paulo para o dia que eu voltasse.

Reparem: deixei “para o dia que eu voltasse”, porque eu tinha grandes problemas em desapegar mesmo. “Ah, no fim do ano eu devo passar um mês no Brasil, certeza que vou jogar muito meu XBox ao invés de aproveitar a cidade, meus amigos e minha família”. Aquelas mentiras que nós contamos pra nós mesmos, né? Agora, oito meses e muitos aprendizados sobre esse nosso estilo de vida depois, eu vos digo: estou pronto para desapegar. YEY! Salva de palmas, salva de palmas!

Nessas coincidências da vida, a OLX, site de classificados gratuitos, nos convidou para anunciar um produto no site deles. Eu não tinha mais desculpas. Pedi pro meu pai tirar umas fotos, baixei grátis o aplicativo da OLX e criei o anúncio em dois minutinhos. Dois minutinhos mesmo:

E aqui está, meu XBox 360 Elite (200Gb), com Kinect, 2 controles, 12 jogos e o headset prontinho para ser comprado por alguém que vai curtir ele muito mais do que eu. Se alguém aí estiver interessado, é só entrar neste link aqui para comprar, mas tem que prometer que vai cuidar bem de tudo porque ele foi muito importante para mim!

pequenos_monstros_desapegar_viajar_mais_02 pequenos_monstros_desapegar_viajar_mais_03

Uma coisa que eu não sabia e achei bem legal da OLX é que você não paga absolutamente nada para o site. Nem para anunciar, nem de comissão. Não tem como sair perdendo. Isso porque você negocia e paga tudo direto com o vendedor.

E uma das coisas mais importantes de desapegar das coisas e colocar para vender é: você ganha um dinheiro extra que pode ser colocado na poupança de viagens! Essa grana extra, com certeza, vai para nossa próxima! :)

Leia também: Qual seria a melhor forma de transferir dinheiro para a Inglaterra?

Ah! Se você quer começar a desapegar por aí, vale muito a pena baixar o app da OLX para celular. É o jeito mais fácil para anunciar seus produtos. Dá pra tirar foto direto por ele e tudo! Não dá nem tempo de inventar desculpas! Haha



Tags from the story
, , , ,

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *