5 cantinhos favoritos em Zagreb

Em todas as cidades que já passei na vida sempre tive uma porçãozinha de lugares favoritos – e não foi diferente em Zagreb. Aquela coisa que você se sente em casa desde a hora que pisa lá dentro, sabe? Que tem pessoas que tem a mesma ~vibe que você, são bacanas, que tem um menu com coisinhas que você adora, um espaço confortável pra ficar, cada um com sua particularidade.

Cada cidade tem seus charmes e cada um desses lugares tem suas coisinhas que fizeram eu me sentir em casa enquanto morava em Zagreb, na Croácia. Espero que também façam você se sentir em casa! 😀

Se você tem pouquinho tempo na cidade, pega essas 5 dicas e vai na fé!
Se você tem mais tempo para conhecer Zagreb, clica aqui para ver meu guia completão sobre a cidade. 😃

Booksa

O Booksa era o lugar que eu mais frequentava em Zagreb. Um café que, na verdade, é um “clube” que você precisa assinar para poder consumir – mas é só 10 kuna, coisa de 2 euros e você pode fazer na hora – e ele te dá o direito de ficar no Booksa e usufruir do espaço da forma que você preferir.

Dizem por aí que o Booksa é aquele lugar artístico de Zagreb onde as mentes brilhantes de lá se encontram para beber um café e filosofar. Como eu não entendo croata, não posso garantir, mas sei que lá tem tantos eventos legais acontecendo, todos relacionados a cultura, que eu não duvido não :)

Pro tip: um dos atendentes do fala português porque morou em Portugal :D!

Site | Facebook

Najgora kava u gradu

Um café micro, bonitinho, em uma rua escondida de tudo no centro turístico e com o nome de “o pior café da cidade”. São só algumas mesas – para dentro e para fora – com decoração industrial e poucas opções no menu. A mais importante delas é, sem dúvidas, o café, que vem em uma canequinha personalizada bem bonitinha e que pode ser sua melhor amiga enquanto você relaxa entre um ponto turístico e outro.

Facebook

Zrno Bio Bistro

Foto: Divulgação do restaurante

Restaurante de comida orgânica com muitas opções vegetarianas super criativas. O Zrno tem um formato meio casa, com jardim pra fora, porão com uma lojinha cheia de coisas legais e várias opções de sobremesa para escolher direto no balcão. Uma delicia pra jantar ou almoçar!

Site | Facebook

Alcatraz

Bar/balada tipo inferninho para quem gosta de rock e indie tocando a noite toda. Vende cerveja barata e tem decoração super exótica com coisinhas vintage.

Facebook

Pizzeria Basta

A Pizzaria Basta é um restaurante lindo e em uma região bem legal de Zagreb. O menu é daquele tipo tem-pra-todo-mundo e é perfeito pra quem está viajando em casal, com a família ou até sozinho. Tem pizza feita no forno a lenha e outros pratos italianos incríveis. A decoração do lugar todo é uma graça e tem várias mesas para fora pra você ver a vida passar enquanto curte uma boa pizza por lá.

Site | Facebook

Esses são os meus lugares favoritos em Zagreb que, quando eu voltar para a cidade, com certeza vou visitar! Se você passar por algum desses lugares, não esquece de mandar uma foto pra mim lá no Instagram!  :D

Tags from the story
, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *