Cafés para trabalhar em Barcelona

Mesmo já trabalhando de casa há mais de dois anos e improvisando escritórios em todos os lugares que passamos, nós só começamos mesmo a ir para cafés com uma certa frequência – e descobrirmos os benefícios disso – na época que moramos em Barcelona. Nosso apartamento não era muito confortável para trabalhar na mesa de jantar, ficava muito frio e a iluminação não era legal. Aí começamos a pesquisar e rapidinho descobrimos uma tonelada de cafés para trabalhar em Barcelona!

Estávamos sempre procurando cafés perto de casa, no bairro antigo, e ali mesmo achamos um monte de lugares legais. Mais pra cima, perto de Gràcia, você também acha um monte de lugares bons que até serviram como nosso escritório em alguns dias, mas os nossos favoritos estavam entre o Gótico e o Born.

Seja você nômade digital, estudante, jornalista, alguém que trabalhar um pouquinho durante uma viagem ou só quer um lugar com um bom café pra ler um livro, relaxar, mandar um email pra família ou escrever no seu diário, essas são nossas indicações em Barcelona. :)

Federal Café

Esse era nosso café favorito em Barcelona e morremos de saudades dele! Vocês devem lembrar da overdose de fotos dele no nosso Instagram também (@debbiecorrano e @fepacheco). Ele é enorme, bem iluminado, em uma rua extremamente tranquila e com o melhor café com leite que já bebemos na vida, feito com leite fresco. O wifi é ótimo, eles tem uma mesa gigante nos fundos que você pode ficar ainda mais isolado, aceitam cachorros e a comida é divina.

Passatge de la Pau, 11Foursquare
também tem um Federal em San Antoni, mas preferimos um milhão de vezes o do gótico.

Clandestina

O Clandestina é daqueles lugares com cara de casa de vó, com chás maravilhosos, doces e sanduíches para você passar a tarde. Seja para uma reunião de trabalho, abrir o notebook ou só ler um livro, ali você pode passar hora em algum dos sofás.
O wi-fi é ótimo, o ambiente é bem silencioso, com livros e revistas espalhados, além de algumas tomadas – não em todas as mesas.

Baixada de Viladecols, 2 – Foursquare

Alsur

O Alsur do Born foi nosso escritório por muitos e muitos dias. Eles tem uma variedade bem legal de chás, bolos e cafés, um espaço dedicado a quem usa notebook ou vai estudar e ninguém te incomoda por todo o tempo que fique ali. O único problema é precisar ficar atento para sentar perto da única régua com tomadas deles – nós sempre levávamos nosso extensor do carregador para poder sentar nas mesas que não ficassem coladas na tomada.

Leia mais: A melhor forma de transferir dinheiro para a Espanha!

O Alsur do Born tem o ambiente tão gostoso que várias vezes ficávamos ali até tarde e fechávamos o trabalho bebendo e comendo alguma das várias coisas boas do cardápio.

Plaza de Sant Cugat 1Foursquare
também tem um Alsur em frente ao Palau de la Música Catalana

Lilipep

Esse é outro daqueles cafés com casa de vó. O local tem poucas mesas, os preços são ótimos, eles tem uma pequena biblioteca numa parede, o wifi é super rápido e a decoração é uma graça. É um pouco escuro se comparado com os outros lugares dessa lista, mas é uma boa opção para a região.
Carrer del Pou de la Cadena, 8 – Foursquare

Hotel Yurbban

Antes de irmos no Yurbban, nunca havíamos trabalhado de nenhum lobby de hotel. Só que como esse café funciona o dia todo, com ou sem hóspedes, é um dos lugares mais tranquilos e lindos que já fomos trabalhar. Não tem muita variedade, mas se você quer beber um café com leite ou chá e get things done, aqui é perfeito. O wifi funciona bem, eles tem mesas dentro e em um pequeno jardim externo e poucas pessoas vão até lá – só fique atento para os horários comuns dos hóspedes, como café da manhã ou fim da tarde.
Carrer de Trafalgar, 30 – Foursquare

Chic&Basic Born Hotel

O café desse hotel também tem um serviço que funciona o dia todo. A decoração é linda, o atendimento é bem simpático, eles tem mesas perto das janelas e sofás confortáveis para trabalhar em qualquer horário. Ele fica na frente para a recepção do hotel, e a maior parte do movimento acontece entre check-in e check-out dos hóspedes. Ali eles tem uma opção de café da manhã tipo buffet, ou você pode só pedir café ou um ice tea que eles mesmos fazem. Ah! E fica há 2 minutos do Parc de la Ciutadella, caso você queira relaxar por lá depois de algumas horas trabalhando. :)

Carrer de la Princesa, 50 – Foursquare

 

Lugares para trabalhar em outros bairros – alguns nós conhecemos, outros não. Ficam as dicas pra você mesmo assim:

Raval: Caravelle e Carmelitas
San Antoni: Federal Café e Café Cometa 
Eixample: Mitte Barcelona, We Pudding, Granja Petitbo
Gràcia: Mama’s Café

Em Barcelona, descobrimos que trabalhar em cafés é uma forma muito prática de ser mais produtivo e ainda curtir um pouco a cidade, mesmo que seja só um pouquinho, entre uma entrega e outra. Para aqueles momentos que você tá afim de explorar um bairro que você está, mas tem mil projetos rolando ao mesmo tempo, fica aí a alternativa! :)

Comentários