Qual seria a melhor forma de transferir dinheiro para a Inglaterra?

transferir dinheiro para a Inglaterra
Transferir dinheiro para a Inglaterra

Falamos isso por experiência: depois de morar em vários países diferentes, transferir dinheiro do Brasil para outro país é sempre algo que dava calafrios e gerava aquela dor de cabeça por antecipação. Se com você é igual, não precisa mais se preocupar, porque estamos trazendo nesse post uma dica incrível para transferir dinheiro para a Inglaterra de uma forma fácil e barata!

Essa ferramenta transformou as nossas vidas depois que conhecemos e passamos a usar. Com o Wise (antigo TransferWise), a gente consegue transferir dinheiro de uma forma super tranquila, transparente e com taxas bem reduzidas – é uma economia que vem de todas as formas! Se você ficou curioso e quer saber mais, contamos tudo sobre ela aqui.

Transferindo dinheiro para a Inglaterra

  1. Entre no site e faça a simulação da transferência
  2. Faça o seu cadastro
  3. Escolha a forma de pagamento
  4. Faça o pagamento e aguarde a conclusão da transferência

Transferir dinheiro para a Inglaterra é muito mais fácil e barato depois que descobrimos o Wise. A economia é surreal logo nessa simulação que fizemos comparando o Wise com os principais bancos no Brasil, em uma transferência de 1.000 libras esterlinas:

(INFORMAÇÕES REUNIDAS EM 12/04/2017: BANCO DO BRASIL | SANTANDER | ITAÚ )

Uma grande enorme, né?! Além do valor bem menor quando o assunto é transferir dinheiro para a Inglaterra, o Wise também é transparente em todas as etapas do processo e a gente considera isso uma super vantagem – ainda mais considerando que essas taxas dos bancos são bem chatinhas de se encontrar e tão mudando toda hora! Já o Wise, desde o primeiro passo, já informa tudo que você vai pagar.

Leia também: 10 dicas que vão salvar a vida de quem mora fora

Outra coisa que a gente ama, e um dos maiores motivos de recomendarmos o Wise, é o fato que a cotação deles é muito mais barata do que das outras formas e a economia é visível. Eles conseguem garantir uma conversão muito próxima a que você encontra no Google, o que é bem incrível!

Um tempo atrás fizemos um post no blog contando um pouco mais sobre a nossa experiência pessoal com a ferramenta. Se quiser saber um pouco mais, dá o play no vídeo abaixo!

ATÉ O PAGAMENTO É TRANQUILO

Ir pessoalmente no banco para fazer pagamentos pode ser uma chatice, né? Pelo menos a gente odeia – afinal, a internet tá aí pra isso, né? Por sorte, quando você for transferir dinheiro para a Inglaterra, o Wise gera um boleto na hora. Você entrar no aplicativo ou site do seu banco, usa o leitor do código de barras e paga. Fim! Depois, você – ou a pessoa que vai receber o dinheiro – é avisado por email a cada atualização no status da transferência. 

O Wise consegue manter essa taxa reduzida e a boa cotação porque o dinheiro que você está transferindo, na prática, não atravessa fronteiras. Você recebe o dinheiro direto de uma conta local do Wise da Inglaterra, com a cotação garantida do momento que você transferiu. É por essas taxas baixas que apenas na simulação que fizemos mais acima a economia com o Wise seria de até incríveis 300 reais!

E, claro, valores maiores significam uma diferença ainda maior! Dá para ver quanto seria a cotação exata de como enviar dinheiro para a Inglaterra aqui nessa calculadora

Leia também: Passaporte Freela: seu guia definitivo para a liberdade profissional

Outras dúvidas sobre o Wwise:

Anualmente, existe algum limite de transferências?
A partir de 25 mil reais de transferências, o Wise vai pedir, de acordo com as leis brasileiras, que você comprove que teve uma renda acima de R$25.000 no ano que passou. Mas depois disso é só continuar usando :).

Preciso ter uma conta no meu nome para transferir dinheiro para a Inglaterra? 
Se você tiver, pode transferir diretamente para ela. Caso contrário, o Wise permite a transferência para contas correntes de terceiros. E você não precisa fazer nada a mais!

Posso transferir dinheiro para a Inglaterra para uma conta de pessoa jurídica?
Eles só permitem transferência para (e de!) pessoas físicas por enquanto.

Será que eu posso usar o Wise para viagens?
Se você tiver alguém de confiança morando na Inglaterra que possa sacar pra você, por quê não?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *