Guia prático para sair da rotina – 80 ideias para aplicar já!

No mês de outubro, nós nos desafiamos a liberar nossos monstrinhos internos e fazer 30 coisas pela primeira vez, gravando tudo para o nosso canal. Todo dia, uma coisa nova. Foi diferente, foi divertido, foi cansativo e nem sempre foi fácil, mas conseguimos! Além das novas experiências vivemos, aprendemos um monte de coisas que vamos levar para o resto da vida e tiramos várias lições bem legais.

Aprendemos, principalmente, como é fácil sair da rotina. Fazer coisas novas às vezes pode ser assustador! Pode parecer difícil, impossível até. Mas no fim vimos que é só uma mudança de pensamento que, de repente, é só olhar em volta e conseguir enxergar o que você pode fazer de novo. O grande truque é aprender a dizer mais SIM para as oportunidades. É deixar de ter medo de parecer bobo, de parecer estranho, de fazer errado. Até porque é a primeira vez, né? Ninguém nasce sabendo nada, e essa é a graça da vida. O que realmente importa é abrir a cabeça para novas experiências.

No fim do dia, se as coisas derem certo, você só vai descobrir mais sobre você mesmo: o que gosta, o que não gosta, o que quer tentar de novo e o que te dá frio na barriga. Fazer coisas novas pode acabar com aquela sensação de mesmice, criar novos hobbies, mudar alguns hábitos e até forma como você encara as coisas do cotidiano.  Além de tudo isso, você ainda começa a entender melhor as pessoas a sua volta e ter mais empatia, se colocando no lugar dos outros. Mesmo que você não repita essa atividade nunca mais, pelo menos você teve o gostinho de experimentar algo novo e guardar isso na memória.

Você não precisa começar com nada muito complicado e pode usar o que você tem em casa mesmo, igual a gente fez em vários dos vídeos que gravamos – aliás, aproveita e já assina nosso canal por lá também. Comece com coisas dentro dos seus limites. E com o tempo pode ~se permitir~ um pouquinho mais. Também não precisa fazer uma coisa diferente todo santo dia, né? Pode ser uma vez por semana, uma vez por mês, quando dá. O importante é fazer!

Mesmo o 30 Primeiras Vezes tendo terminado, ele nos inspirou a continuar fazendo coisas novas de tempos em tempos e dar essa renovada na nossa rotina. Por isso resolvemos criar um guia completíssimo pra que você também consiga sair da rotina mais vezes.

Separamos várias ideias de coisas para fazer pela primeira vez e, pra facilitar ainda mais, colocamos na categoria fácil, médio e difícil, com links pra você se aprofundar em cada um deles. Sentiu falta de alguma coisa? Coloca aqui nos comentários e vamos construir esse guia prático para sair da rotina juntos!

Recomendamos começar mesmo pelas atividades fáceis, pra não ter perigo de bater aquela preguiça e você querer desistir cedo – ou nunca começar. Então vamos nessa!

[title subtitle=”Aquilo que dá pra fazer em casa sem precisar se preparar antes”]Iniciante[/title]

 

[title subtitle=”Dá pra fazer em casa (ou por perto) se preparando só um pouquinho”]Intermediário[/title]

 

[title subtitle=”Tem que se preparar antes!”]Avançado[/title]

Agora que você já tem essa lista enorme de coisas novas pra fazer e dicas práticas como fazer cada uma delas, não tem mais desculpa pra não sair da zona de conforto, né? No fim, fazer coisas novas tem muito mais a ver com a nossa vontade de fazer algo diferente, e não com a vontade de encontrar opções. Até um caderninho e uma caneta podem te dar mil opções de coisas novas para você fazer, é só pensar em cima deles.

Quando tiver um tempo livre e vontade de fazer algo novo, abra esse guia e selecione pelo menos algum dos mais fáceis – assim você não corre o risco de dar aquele desânimo, preguiça ou até medo de parecer novato demais. Fazer uma coisa simples e nova já vai te dar vontade de continuar testando, e aí você pode partir para os níveis mais complicadinhos.

Teve ideias de outras coisas para sair da rotina? Compartilha com a gente aqui nos comentários! E quando você fizer alguma coisa da nossa lista, não esquece de mostrar pra gente nas nossas redes sociais (@debbiecorrano e @fepacheco). :D

Tags from the story
, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *